segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Humilhação no Engenhão

Existe momento pior para estrear aqui no blog? Não, não existe. Mas, como bom botafoguense, não poderia deixar de comentar a vergonhosa derrota de ontem (24). Antes do jogo, a minha expectativa era em relação a escalação do Renato Cajá, que ao lado do Lúcio Flávio poderia fazer a bola chegar nos gringos. Mas o grande Estevam Soares achou melhor escalar o Eduardo. Qual é a função de Eduardo? Volante, meia? Não sei e desconfio que ele e o treinador também não saibam. O jogo começou e, com dois minutos, já era possível parceber que havia apenas um time em campo. O Vasco tocava a bola, usava os laterais e Dodô estava inspirado. O Botafogo errava passes e tentava chegar ao ataque na base do chutão. A expulsão atrapalhou o Botafogo? Não. Talvez, com mais um em campo, a goleada fosse menor. Mas com o time que entrou em campo, principalmente com criaturas como Fahel, Alessandro e Lúcio Flávio, não dava pra vencer. Se não me engano, o Botafogo deu apenas três chutes a gol. Triste, muito triste. Quando estava 3x0 tentei apelar para a superstição e achei que a camisa estava dando azar. Mas não era a camisa, era o time. Agora temos que lutar com Madureira, Friburguense e América pela segunda vaga do grupo.

Não falei nada sobre "El Loco" porque ainda estou aguardando a estreia.

2 comentários:

  1. Seja bem vindo Alexandre. Realmente a estreia no blog não foi boa. Mas também não foi boa para Loco Abreu, para a nova camisa, para estatúa do Garrincha. A verdade é que foi um "dia de cão" para os Alvinegros.

    Mas logo vc e toda a turma aqui do blog vai estar postando a volta por cima do Fogão e torcendo para que ele seja campeão.

    ResponderExcluir
  2. Dou aqui também minhas boas vindas ao companheiro Alexandre. Já tínhamos o Cássio, do 'Diário'; e o Léo, do eterno'Monitor'. Agora temos um representante da 'Folha'. O Antunis representa a 'Continental' e o Iatha a 'Difusora'. Emfim a maioria dos veículos estão contemplados.

    ResponderExcluir