sábado, 2 de janeiro de 2010

Apanhado geral

Confirmado: o jogo do Botafogo contra o Macaé na estreia do Campeonato Carioca 2010, será no Estádio Godofredo Cruz, em Campos, no dia 16 de janeiro (sábado), às 19:30. Com, isso, o Fogão virá a Campos duas vezes, uma no primeiro e outra no segundo turno, esta para jogar contra o Americano. Uma boa notícia para nós botafoguenses que moramos em Campos. Tudo bem que no primeiro jogo o time não será o ideal. Até porque as contratações ainda não empolgaram. O Marcelo Cordeiro chega para ser o titular da lateral esquerda. As informações sobre ele são boas. Vamos ver.

A zaga, com Wellington e Diego, ainda carece de um zagueiro experiente. Durval, ex-Sport, que era pretendido, foi para o Santos. Tudo bem. Às vezes não era o melhor para o Botafogo. Como eu mesmo disse, trata-se de um jogador que vai bem ofensivamente, mas deixa a desejar lá atrás. O Botafogo tem dessas coisas. Teve uma época que estávamos atrás do Beto, do Fluminense. Acabamos contratando o Jorge Henrique, que deu certo. E ele era a segunda opção.

Por falar em atacante, fala-se na contratação de El Loco Abreu, autor do gol que garantiu a classificação da Seleção Uruguaia para a Copa na África. Seria o grande nome que o presidente Maurício Assumpção tanto prometeu para a torcida. Outro nome que foi ventilado foi o de KLéber Pereira, artilheiro do Brasileirão 2008 pelo Santos. Os dois perdem muitos gols, mas sempre deixam os deles. Tipo o André Lima, que não entendi porque não renovou. Deixa prá lá.

O Alessandro e o Fahel ficaram. Vai entender. Estou cansado de ouvir os diretores do clube anunciarem interesse em alguém e outro clube vir na frente e fechar com o jogador. Quero ver a diretoria anunciando um craque para levar o torcedor ao estádio. Estão falando em valorizar a garotada, mas isto é desculpa por não terem contratado ninguém de expressão até agora. Esse Caio dizem que é bom, mas não acredito que vá firmar logo.

Há quanto tempo, o Botafogo não revela alguém que preste. Por falar em jejum, é uma vergonha não termos um jogador na Seleção desde 1998. Já são mais de 10 anos e nenhum jogadorzinho convocado. Tudo bem, que os craques estão na Europa. Mas a tradição manda que tenhamos um jogador nosso vestindo a amarelinha. Não dá nem gosto de torcer para a Seleção. Se bem que como vi escrito na sala vip do Caio Martins: "Eu não gosto de futebol, eu gosto do Botafogo".

Por enquanto, estou com paciência, mas se até a reapresentação terça-feira (05) não surgir nenhum reforço de peso, vou começar a desconfiar que este ano será de sofrimento outra vez. Não pode o Botafogo ficar disputando para não cair e comemorar 15º lugar. Na era de pontos corridos nossa melhor colocação foi um sétimo lugar em 2008. Bem, antes tem o Estadual. E o presidente falou que chegaremos na final, afinal o Engenhão será o palco dos clássicos, enquanto o Maracanã estiver em obras. Olha presidente, se for para chegar na final e ser vice de novo para o Flamengo, melhor nem chegar. Eu quero ser campeão. Emfim, espero que o novo ano traga bons fluídos e que o time da estrela solitária volte a ser Glorioso.

Um comentário: