domingo, 31 de janeiro de 2010

Presidente avisa: Linconl está chegando

A repórter Thayssa Bravo, da Rádio Globo, confirmou que o Botafogo contratou o apoiador Lincoln, de 31 anos, que estava no Galatasaray, da Turquia. O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, revelou em Rio Quente (GO) - onde acompanha o clube na disputa da Copa do Brasil Feminina de Futebol de Praia - que o jogador está chegando. No entanto, o site oficial do clube ainda não tem nenhuma notícia relacionada a Lincoln, já que a contratação só é divulgada quando o contrato está assinado.

Foto: Divulgação
O apoiador Lincoln, de 31 anos, deve demorar a estrear pelo Botafogo. Além de só poder ser inscrito para a Taça Rio - já que as inscrições para a Taça Guanabara estão encerradas -, o meia está há mais de seis meses sem jogar.

Em julho de 2009, Lincoln foi afastado pelo Galatasaray, onde é ídolo, por ter faltado à pré-temporada de treinos. Ele teve seu contrato interrompido pelo clube turco. A camisa que usava, a número 10, inclusive já está sendo usada por Arda Turan, novo capitão, segundo informações da Wikipédia.

Lincoln é ídolo na Turquia, apesar deste episódio. Na internet, é possível encontrar diversos vídeos feitos por torcedores do Galatasaray em sua homenagem. Lincoln chegou a Instambul em junho de 2007 e foi recpecionado por cerca de 4 mil torcedores do Galatasaray no aeroporto.

Na equipe turca, ele logo conquistou a simpatia dos torcedores, que o escolheram como jogador principal. Teve boa participação no Campeonato Turco 2007-2008, onde foi campeão, e na Copa da Uefa. Neste período, porém, ocorreu um fato inusitado. ELe foi afastado pelo técnico Feldkamp, junto com Hakan Sukur, por ter quebrado as regras do clube ao levar família e amigos para um treinamento antes de um jogo contra o arqui-rival Besiktas. Pelo Galatasaray, ele ainda conquistou a Supercopa da Turquia, em 2008.

BRILHO NA ALEMANHA

Em 2001, Lincoln se transferiu do Atlético-MG para o Kaiserlautern, onde teve boa passagem - fez 14 gols em 65 jogos, entre 2001 e 2004. No entanto, ele teve problemas de indisciplina ao desaparecer do clube em abril de 2004, quando veio ao Brasil sem autorização para tratar de uma lesão. No clube, ele conquistou o vice-campeonato da Copa da Alemanha na temporada 2002-2003.

Mas foi no Schalke, clube de maior torcida na Alemanha, onde ele mais se destacou. Com a camisa 10, ele foi uma das principais peças na surpreendente campanha do vice-campeonato da Bundesliga 2004-2005. O mesmo ocorreu na temporada seguinte, quando Lincoln ficou conhecido como um dos melhores cobradores de falta do país. Ele faturou a Copa da Liga Alemã em 2005, foi eleito o jogador do ano do Schalke 04 na temporada 2004-2005 e nomeado pela revista Kicker como um dos cinco melhores da Bundesliga 2005-2006. Pelo clube, ele marcou 20 gols e deu 11 assistências em 83 jogos.

COMEÇO PROMISSOR NO ATLÉTICO-MG

Lincoln surgiu como uma das apostas do Atlético. Com apenas 17 anos, ele se profissionalizou e estreou pelo Galo. Lincoln participou das campanhas dos títulos do Mineiro de 1999 e 2000, da Conmebol-97 e do vice-campeonato do Brasileiro-99, onde atuava num time que tinha Guilherme, Marques, Belletti, entre outros.

SELEÇÃO BRASILEIRA

Na Seleção Brasileira, Lincoln teve uma história breve. Pela Seleção principal, foi pré-convocado pelo técnico Dunga para a Copa América de 2007, mas acabou ficando fora da lista principal. Em 1999, foi convocado por Vanderlei Luxemburgo para dois amistosos pela Seleção Olímpica na Austrália, contra a seleção local. Lincoln também atuou pelas divisões de base da Seleção, como em 1998, quando participou da Seleção Sub-20.
Fonte: Fogaonet.com

2 comentários:

  1. Ninguém postou nada sobre o jogo contra o América. Soube que o time, mais uma vez, jogou muito mal. Não vi o jogo. Só os gols. Que bom que o Abreu marcou. E o Caio, heim? Que golaço! Vai ser uma ótima opção para o segunto tempo. Parece que o Alessandro jogou bem. Chegou a ser até aplaudido pela torcida. Foi só o Jancarlos chegar para lhe fazer sombra. Lembro vagamente do Lincoln no Atlético. Tomara que acerte. Será mais uma opção para o meio.

    ResponderExcluir
  2. pq vcs mentem esse lincol aí foi pro palmeiras burros!
    atualize aí esse blog!

    ResponderExcluir