domingo, 27 de setembro de 2009

Técnico sem vergonha

Em 2002, o Botafogo começou a cair após uma derrota para o Vitória no Caio Martins por 4 a 1. Fui a este jogo. Cheguei atrasado pois tinha ido primeiro ao cinema ver “O Grande Garoto”, filme com Hugh Grant inspirado no romance de Nicky Hornby, de "Alta Fidelidade". Quando entrei no estádio a partida já estava 2 a zero. O Vitória fez o terceiro e o Botafogo diminuiu com Lúcio Bala, mas sucumbiria ao quarto gol e sofreria uma humilhante goleada em casa.

Antes daquela partida, o Botafogo estava em décimo lugar e poderia chegar ao sétimo lugar- na época não existia pontos corridos e os oitos primeiros se classificavam para a fase final. Na oportunidade, Sandro foi sacado e vaiado pela torcida. A Fúria Jovem havia sido fundada há um ano. Neste domingo, os torcedores novamente não perdoaram e pediram mais um e gritaram olé quando o placar marcava 3 a zero para o Vitória. Também chamaram o técnico de burro e o time de sem vergonha.

Na minha opinião, sem vergonha é o Estevam Soares, que depois do vexame no Engenhão chegou a afirmar que o time não encaixou no segundo tempo. Não encaixou porque Estevam? Por sua culpa, que mexeu errado, tirando Jônatas e mantendo o fraco Rodrigo Dantas, que só joga para trás. Ainda tirou o Thiaguinho e preferiu deixar em campo o Eduardo, que não acerta um passe. Estevam ainda tentou atribuir o mal resultado à expulsão de Émerson. Quando o time voltou para o segundo tempo, estava na cara que não dava para arrumar nada. Começo a acreditar em teoria conspiratória. O Estevam veio para prejudicar o Botafogo.

2 comentários:

  1. Excluir comentário de: ESTRELA SOLITÁRIA NO CORAÇÃO


    Wesley Machado disse...
    Nem sempre o técnico é culpado pela má campanha de uma equipe. No caso do Botafogo, o elenco é fraco. Mas na derrota de hoje, o maior culpado foi Estevam Soares. Ele mexeu muito mal. Poderia ter usado o Alessandro. E também não entendo porque o Batista não fica nem no banco. Sem contar que administrou mal o caso de Michael, jogador diferenciado, que pode ajudar e muito o Botafogo com a chegada de um novo treinador.

    ResponderExcluir
  2. Wesley, você tocou num assunto que também me intriga: por que Batista não é utilizado pelo Estevam? Na minha opinião, é um dos jogadores mais regulares do atual elenco. Raçudo, se entrega ao extremo dentro de campo. Não comprometeu como volante, sua posição, e também como lateral esquerdo. Aliás, ali pela esquerda, foi quem melhor atuou esse ano. E ainda fez seus gols, sempre arriscando chute de fora da área. Quanto ao Michael, ele não poderia se recusar a ficar no banco. Errou feio, pisou na bola. Agora, tem um detalhe: só o louco do Estevam para barrar Michael e colocar Eduardo!

    ResponderExcluir