quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Ser Botafogo- Artur da Távola



Adoro os textos do Artur da Távola e me emocionei ao ver este vídeo no intervalo do jogo desta noite. Aliás, até agora foi a melhor coisa da partida....

14 comentários:

  1. Eu tive o prazer de ser aluna de Artur da Távola na época em que fiz a minha faculdade de comunicação. E prazer maior em ser BOTAFOGO.
    FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER,
    http://www.silnunesprof.blogspot.com
    Saudações Florestais !

    ResponderExcluir
  2. Como eu copio este vídeo para colocar no meu blog ?

    ResponderExcluir
  3. Olá, Silvana. Vai neste link aqui, lá tem o vídeo com o embed (endereço para copiar e colar): http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1129431-7824-EDSON+CELULARI+DECLARA+SEU+AMOR+AO+BOTAFOGO,00.html

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber como eu consigo este texto escrito?

    ResponderExcluir
  5. Ficou maneiro de mais.

    Vou colocar no meu blog.

    ResponderExcluir
  6. Ser Botafogo



    Ser Botafogo é possuir uma espada de fogo e luz para enfrentar, iluminar e desbravar. É apreciar claras definições e alternativas extremas: a do branco e do negro. É ser súbito, safo, seguro de si. É saber o que quer e querer o que sabe.

    É ser estrela, solitária ou solidária, é tomar partido, ousar e desbravar. Ser Botafogo mistura nobreza sem aristocracia com popularidade sem demagogia. É furar, varar, ultrapassar, chegar, enfrentar pedradas, tormentas e adversidades e sempre conhecer a melhor matéria do próprio sonho.

    É insistir e crer onde os fracos desistem. É sobranceira, guerra, gorro, rasgo, Biriba, Carlito Rocha, Macaé e superstição. É adorar o embate para torrar e moer a emoção.

    Ser Botafogo é clarão do alto da montanha, é esquina carioca, atrito, vontade de "saldanhar" a opressão, é águia, água-forte, firmeza, mais ciência e fúria que pausa ou vacilação.

    Ser Botafogo é "garrinchar" a vida com a elegância de um Nilton Santos e as peraltices de Quarentinha. É gostar de peleja, vitalidade, capacidade de decidir, autenticidade, batida de limão, filé com fritas, passear na chuva, sanduíche de mortadela, filme de heroísmo, goleiro valente, contrastes intensos; é curar gripe com alho, mel e agrião.

    Ser Botafogo é saber discordar da desconfiança. É deprimir-se e recolher-se até voltar a labareda. Aí é bater de frente, olhar firme, detestar receio, medo, pântano, mentira e derrisão. É conhecer o risco e ousá-lo e tudo fazer com categoria e vontade de viver. É vencer.

    Ser Botafogo é não desistir de insistir, de teimar e buscar. É faca, fato, feito, festa, furor. Queimadura.

    Ser Botafogo é buscar a forma nobre de competir e saber empunhar a estrela da vitória maior. É fazer da vida festa e furacão; flor e labareda; esperança e realização.

    ResponderExcluir
  7. Esse comentário aí de cima, como puderam perceber, é o texto do Artur da Távola, interpretado pelo Édson Celulari. Pra você, Nathália, e pra quem mais quiser. Um abraço alvinegro!

    ResponderExcluir
  8. Lendo, como faço cotidianamente o Sociedade Blog, descobri este espaço do meu/nosso Botafogo, que apesar de nos trazer momentos atuais de alguma tristeza, mas é uma paixão vitalícia... não foi surpresa descobrir que era mais uma invenção, e como sempre positiva, do grande amigo, gente fina e profissional dos mais respeitados, Álvaro Marcos... deixo o "meu grande e fraternal abraço", como diria o botafoguense/radialista Antonio carlos Paes e a certeza de que estarei por aqui sempre que puder...

    ResponderExcluir
  9. Bem vindo, caro Gervásio. Para quem não sabe, pai de um dos editores do blog, Gervásio Neto. Obrigado pela visita e pelas palavras. Volte sempre. Abração pra ti.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns amigo Alvaro! Um espaço maravilhoso para todos nós botafoguenses. Vamos dobrar o Vitória e ganhar mais moral para sair dessa situação complicada no Brasileirão. Deixo o meu abraço a você, ao Netão e os botafoguenses que passam por aqui. Valeu!

    Arnaldo Garcia

    ResponderExcluir
  11. Graaaaaaaaaaaaaande Garcia! Abraço botafoguense, meu amigo. Obrigado pela visita

    ResponderExcluir