domingo, 27 de setembro de 2009

Fora, Estevam!

Essa derrota de 3x1 para o Vitória, no Engenhão, pode ter selado o destino de Estevam Soares no Botafogo. Ele não emplacou, apesar de toda a conhecida e reconhecida fragilidade do elenco. Não venceu uma partida sequer no Brasileirão desde quando assumiu. E o alvinegro vai para quase dois meses sem ganhar na competição.

Hoje, escalou muito mal o time. Sem Reinaldo, André Lima e Renato, apostou em Rodrigo Dantas, revelação dos juniores. Precisando desesperadamente dos três pontos, pôs mais um meia e deixou Victor Simões isolado na frente.

Poderia ter optado desde o início pelo recém contratado Jóbson, esse sim, atacante de origem, e que fez bom coletivo ao lado do próprio Victor Simões durante a semana. Quando mexeu, errou de novo: tirou Jonatas e colocou o atabalhoado Laio - autor do gol de honra, já nos acréscimos. Não foi a noite do Botafogo e de Estevam.

Providências precisam ser tomadas. Urgentemente! Já que não dá para mandar quase o grupo todo embora, que troquemos o técnico. Tudo bem, dirão alguns, o cara precisa de tempo pra mostrar serviço. Mas tempo o Botafogo não tem mais no momento. É correr pra escapar da degola, o que está cada dia mais difícil. Estevam, nitidamente, não deu a chamada "liga". Algo tem de ser feito. Já.

3 comentários:

  1. Álvaro, concordo com você. O Estevam não tem mais ambiente no Botafogo. Mais uma vez mexeu mal na equipe. Tirou Jônatas no intervalo e acabou com o meio-campo. Manteve Rodrigo Dantas, mais perdido do que calcinha em suruba, e Eduardo, que não acertava nada. Colocou o Laio, que apesar de feito o gol, não é jogador para o Botafogo. O Jóbson no pouco tempo que esteve em campo mostrou que seria muito mais útil. O Marquinho só apareceu no final quando fez o cruzamento para o gol. Sem contar que Lúcio Flávio teve que dá uma de zagueiro e Leandro Guerreiro se mandou para a frente no desespero. Um bando em campo. Time sem comando. Demitam o Estevam enquanto há tempo.

    ResponderExcluir
  2. "Mais perdido que calcinha em suruba". Adorei!

    ResponderExcluir