domingo, 4 de março de 2012

Valeu pela vitória

O Botafogo quase complica uma vitória que parecia muito tranquila. O jogo contra o Volta Redonda, encerrado agora há pouco, tinha tudo para ser decidido no primeiro tempo. O time fez 1x0, com Herrera. Daí em diante, perdeu três gols incríveis. Dois deles com o próprio Herrera e um com Loco Abreu. Em todos os lances o jogador alvinegro estava frente-a-frente com o goleiro adversário. Em uma das oportunidades, Herrera não tinha sequer um zagueiro por perto.

Tivesse o Botafogo feito pelo menos mais dois gols na etapa inicial, poderia, sim, ter até goleado com placar bastante elástico. Como desperdiçou, levou um gol esquisito, amargou o empate até depois do tempo técnico da segunda etapa e venceu quando acertou o pé, finalmente, no ataque. Herrera, de cabeça, e Antônio Carlos, também pelo alto, definiram o placar e mais três pontos na tabela. Não sem antes o time assustar a torcida, proporcionando uns dois contra-ataques perigosos do Volta Redonda, um time bem fraquinho ofensivamente falando e aplicado (só!) na defesa.

Valeu pelo resultado, mas não gostei, sinceramente, de ver novamente a prática do "chuveirinho". Temos, sim, jogadores de qualidade que podem colocar a bola no chão e tocá-la com categoria. Mesmo com Felipe Menezes mal e Fellype Gabriel demonstrando cansaço. Caio entrou bem e deu movimentação na frente. Herrera está em boa fase. Márcio Azevedo, no ataque, merece aplausos. Lucas, do outro lado, foi tímido. E Loco Abreu apareceu apenas no passe para Herrera marcar o primeiro gol. Sem ele, nitidamente o time trabalha melhor a bola. Bom, que venha o Bangu e mais três pontos no sábado que vem.

2 comentários:

  1. O Herrera foi o melhor em campo. Se dedicou muito como sempre. Gostei também do Marcelo Mattos. O Márcio Azevedo não repetiu as últimas boas atuações.

    ResponderExcluir
  2. Olelê, Olalá, o Jóbson vem aí e o bicho vai pegar!

    ResponderExcluir