sexta-feira, 2 de março de 2012

Desrespeito no Godofredo Cruz





Amigos, peço licença para reproduzir aqui postagem feita por mim no Sociedade Blog sobre a bagunça na entrada da partida de ontem:

"Como bem sabem nossos 7 leitores, sou um apaixonado botafoguense.
Ontem meu time enfrentou e venceu de maneira convincente o fraco Americano no estádio Godofredo Cruz, em Campos, pelo placar de 4 a 2. Reencontrei velhos amigos, vi que a torcida compareceu em peso, mesmo com os desfalques, xinguei muito o juiz, estou rouco, com dor na coluna, mas fiquei muito feliz.
O lado negativo da minha noite começou a acontecer na minha chegada, por volta de 19:10. Tentei encontrar alguns colegas do blog "Estrela Solitária no Coração", do qual faço parte e quando resolvi entrar na fila, assustei-me com a já conhecida desorganização que encontramos em todos jogos com times grandes naquele estádio. Não falo isso com alegria, até porque tive uma infância muito ligada ao Americano, já que meu pai quase sempre me levava para ver jogos do Glorioso do Parque Tamandaré. Mas já há algum tempo, desde as sacanagens do falecido "Caixa D'Água", não tenho mais a mesma simpatia pelo alvinegro de Campos. E ontem, ao passar o sufoco que passei e ver o desrespeito com as inúmeras famílias de botafoguenses que compareceram à partida, constatei o porquê do time campista estar numa situação tão delicada em termos administrativos e de classificação no campeonato. Quem pensa com uma mentalidade tão tacanha e pequena acaba sofrendo consequências deste tipo. Só consegui entrar para ver meu Botafogo com 19 minutos de primeiro tempo, e mesmo assim, porque resolvi abandonar a fila. Soube que muitos só conseguiram entrar perto do intervalo. A situação só melhorou após a impaciente torcida botafoguense, começar a reclamar de maneira mais acintosa. Houve um risco grande de machucar várias pessoas, incluindo crianças e mulheres, até porque foram muitas na noite de ontem.
Infelizmente, não tenho motivos para acreditar que as coisas mudarão. Quem sabe, quando o Americano cair para a segundona e perderem estas receitas mais gordas, eles aprendam a lição???

OBS:
A primeira imagem foi registrada com 14 minutos de jogo.
A segunda imagem foi registrada com 5 minutos de bola rolando."
 
Já a terceira foi registrada pelo amigo Alvaro Marcos. e só coloquei aqui no blog. É deste apaixonado botafoguense, acima de tudo feliz por ver seu time goleando e jogando bem.



5 comentários:

  1. Também estou rouco e com dor na coluna, Neto! Ainda bem que ganhamos! Também entrei com o jogo já iniciado. Sorte que já tinha comprado o ingresso antecipado. Quem respeitou até o final a fila para a entrada dos visitantes - incrivelmente só tem uma - foi mais prejudicado ainda.

    ResponderExcluir
  2. Eu só consegui entrar quando eram jogados 40 minutos do primeiro tempo.
    Cheguei a te ver, no momento em que descia no intervalo.
    Fui para a torcida da "LOUCOS PELO BOTAFOGO" no segundo tempo.
    Lá encontrei a galera e mais a torcida do Botachopp (quando estive com um velho conhecido carioca).
    A minha irritação inicial se desmanchou numa alegria tamanha a partir do empate do Glorioso.

    Mas, que fique registrado: AQUILO FOI UMA BAGUNÇA!!!

    ps.: cadê nossa foto no Engeinho?

    ResponderExcluir
  3. É verdade, Gildo! Estou no futebol mania. Aliás sou o idealizador do site. Sobre a foto no Engeinho, chegamos a postar na ocasião da comemoração dos dois anos do blog, mas fiquei de revelá-la em tamanho grande para colocá-la num quadro e entregar ao Assis. Quanto à torcida Loucos pelo Botafogo, soube quando da morte de Russão essa semana que ele era o presidente de honra da torcida.

    ResponderExcluir
  4. O Russão... Houve uma enorme campanha de arrecadação de fundos para ele, mas, infelizmente, o caso era muito grave.

    ResponderExcluir