quinta-feira, 22 de março de 2012

Ahhh o Botafogo...

Na última postagem eu ressaltei aqui a importância da Copa do Brasil e do Brasileirão para o Botafogo. Disse que o Campeonato Carioca era pra ser solenemente ignorado e que o que valia mesmo eram as competições nacionais. Mantenho a minha palavra. Mas... empatar duas vezes com o Treze de Campina Grande, ir para os pênaltis e ainda sofrer durante as cobranças para bater em um time que perderia de 10 a 0 para o Bangu, aí é demais. Felizmente temos Jefferson para consertar as merdas que os caras aprontam na linha. Se não fosse o cara a gente estava falando aqui sobre mais uma eliminação precoce na Copa do Brasil.
Bom, mas como tudo com o Botafogo é assim, não há o que se fazer, somente esperar que o sofrimento com o Guarani seja um pouco menor e torcer pra passar de fase, afinal, em se tratando de Botafogo e Copa do Brasil já estamos no lucro.
Essa peleja contra o Treze me deu algumas certezas sobre esse time do Botafogo:
1) O Botafogo não tem laterais decentes. Lucas e Márcio Azevedo são ruins e seriam ótimos reservas.
2) Loco Abreu está em decadência, não é mais o mesmo. Está cansado, desmotivado e perdeu a pegada de 2010. Ou se arruma ou vai encerrar a carreira no Nacional ainda em 2012.
3) Herrera é um vagalume.
4) Jobson ainda precisa ganhar ritmo de jogo, mas tem que fazer um gol logo porque essa mania de querer fazer tudo sozinho já tá dando no saco.
5) Fábio Ferreira... ahhh o Fábio Ferreira... esse rapaz já tá passando da hora de seguir o caminho dele. É fraco. Antônio Carlos merece um parceiro de zaga melhor.
6) Marcelo Mattos já não é mais o mesmo.
7) Caio deveria se transferir para o Los Angeles Galaxy e se naturalizar americano logo de uma vez, ele não vai ter outra chance n vida é melhor aproveitar.
Acho que se o Botafogo conseguir resolver esses probleminhas tem boas chances de se sair bem na Copa do Brasil e no Brasileiro. Um atacante, dois laterais e um zagueiro de seleção (pode ser da seleção japonesa mesmo) devem resolver. Pelo menos eu acho.

2 comentários:

  1. Cássio,
    ontem vendo o jogo, lembrei-me de sua postagem.
    Incrível como o Botafogo complica jogos teoricamente fáceis. No jogo de ida, já me deu vontade de matar o Elkerson com aquela maldita bola perdida e o gol de empate do Treze.
    Concordo com praticamente todas suas observações. Mas acho que ontem Loco Abreu fez uma boa partida, principalmente no primeiro tempo. Participou do jogo, contra ataques, fez o gol, perdeu outros (principalmente por causa do goleiro Beto), fez um cruzamento com o pé direito para Antonio Carlos perdeu um gol feito... Só que perdeu mais um pênalti. Este é um problema que precisa ser resolvido.
    Não ia nem ver os pênaltis. Resolvi me deitar e tentar dormir. Mas desafiado por um amigo vascaíno que me mandara um torpedo, sofri mais uma vez nas cobranças.
    No final, deu tudo certo.
    Mas o caminho é longo. E penoso. Oremos desde já.

    ResponderExcluir
  2. Com o Botafogo tem de ser sofrido. Todos os times se classificaram com facilidade. Até a Portuguesa meteu um 4 a 0. Mas com o Botafogo, não, tem de ter uma boa cota de sofrimento. Cássio, estou de acordo com o Neto. Loco tem muito a dar ainda ao Botafogo. Ontem ele se dedicou, voltou parar buscar jogo, fez o seu gol, perdeu outros, mais por mérito do experiente goleiro Beto, como também disse o Neto. Realmente, o fato dele estar perdendo pênaltis é de se preocupar. Mas o Jéfferson no final criou um fato ao defender aquela cobrança de cavadinha e dizer: "Aqui não". E na entrevista falou que têm de respeitar o Botafogo.

    ResponderExcluir