sexta-feira, 22 de abril de 2011

Desabafo

Tenho pena do Loco. De vez em quando acesso o site oficial dele. Na Taça Guanabara foi assim: Loco marca, mas Botafogo perde nos pênaltis e está fora das finais. Na Taça Rio assim: Loco marca, mas Botafogo fica de fora das semi-finais. E na Copa do Brasil: Loco marca mas Botafogo é eliminado. O Loco é o que tem menos culpa nessa história, Léo. Admiro você cair numa história dessas. Isso de Shevchenko é uma megalomania. Coisa de repórter flamenguista. Lembro que quando estávamos mal em 94 se falou depois da Copa na contratação do romeno Hagi, que havia marcado um golaço de falta contra a Argentina.

Tem uns caras que ficam implicando com o Loco porque têm raiva, afinal não estamos bem, mas temos dois ídolos, o Loco e o Jéfferson. Sou obrigado a aceitar a teoria da conspiração defendida por Cássio. Muitos jornalistas têm implicância com o Botafogo. Qualquer time que joga contra o Botafogo, na opinião deles, é melhor arrumado. Tudo bem que não temos um meia, mas futebol se ganha mais na vontade do que na organização. Isso é o que eu penso. Na quarta-feira fomos garfados mais uma vez e não temos nem o direito de reclamar. Pênalti contra o Botafogo é sempre duvidoso. Se fosse a favor seria ilegal.

Emfim, esse é um momento difícil. Seremos obrigados a ver nosso time se apequenar e disputar um torneio com times pequenos. Não vejo nenhum demérito nisso. Mas reflete a diretoria que nós temos, que está mais preocupada com ações de marketing do que com o próprio futebol. Tivemos alguns avanços nos últimos anos. Algumas contratações deram certo, mas a maioria dos jogadores pertencem a empresários que usam o Botafogo como vitrine para emprestar esses jogadores a outros clubes. O Botafogo tem vários desses jogadores emprestados, que nem sequer jogam nos outros clubes. Recentemente o Democrata de Governador Valadares dispensou alguns desses jogadores. Chega!

Não quero que meu time vire um time cult, que vive de passado, como o América, o Goytacaz, o Cruzeiro de Porto Alegre (time que inaugurou o estádio do Real Madri empatando em 0 a 0 com o time espanhol mas que vendeu o estádio para ser construído no local um cemitério). Quero dizer que mesmo que o Botafogo volte ao fundo do poço, estarei com ele, levando a estrela solitária no coração. Já fiz um pedido à minha família que quando morrer quero a bandeira do Botafogo no caixão.

"A cada dia amo mais o Botafogo" (Paulo Marcelo Sampaio)

Obs: Essa postagem na verdade começou como um comentário ao post abaixo do Leonardo Alvarenga, que cita nosso ídolo Loco Abreu. Mas como o comentário ficou muito extenso decidi publicá-lo como postagem.

3 comentários:

  1. Caro Wesley,

    é dificil separar os sentimentos em momentos como este. Não sou botafoguense, mas sou torcedor e sinto na pele. Porém, sem querer ficar em cima do muro - até porque costumo me posicionar lá no blog, sempre - creio que seja um pouco de tudo que vem contribuindo para o momento atual do Bota.

    Tive o prazer de conhecer o presidente do clube eestar com ele em mais de uma oportunidade. Não entro no mérito das ações de mkting. São necessárias e bem vindas. Mas colocam "o carro na frente dos bois" a partir do momento em que a estrutura não é sólida.

    Refiro-me à estrutura de time, nem falo de estrututra de clube. Tivesse o Glorioso um time que preste - perdoe-me a sinceridade - e passaria com louvor pelos avaís da vida. Sem a necessidade de chorar - no bomsentido e com razão - penaltis como o da desclassificação.

    Futebol já foi feito num movimento que se iniciava dentro de campo e atingia as demais camadas do clube, qq clube. até os anos 80,90 foi assim. Atualmente a inversão é total. Loco Abreu talvez seja a pessoa, o jogador, o líder, o símbolo que inicie este processo, que o faça reacender, sme esperar diretoria, investidor ou o diabo agir.

    Pelo bem do futebol, o Botafogo não pode se espelhar no outrora gigante mequinha.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, eu não consigo acreditar mais nessa diretoria. Se não vier essas contratações, a bomba vai explodir com muita força.

    ResponderExcluir
  3. Muitos criticaram o novo presidente do Fluminense, por ele não ter experiência, que não havia "um boleiro" de verdade, para manter jogadores e treinador. Mas hoje vemos que a sua inesperiência futibolística é ajuda o time lutar, pois como torcedor que ele é, não pensa em lucros com marketing - apesar de não precisar no momento por conta do excelente patrocínio -, mas pensa como presidente e torcedor do clube. Perdeu, segundo alguns críticos o melhor técnico do país das atualidade - pra mim não é -, mas acredito que esta tenha sido a melhor coisa que aconteceu para eles,pois colocaram um técnico interino, muito sacaneado pelos críticos, que calou a boca de muitos que duvidavam de sua capacidade de domar as estrelas do Fluminense.

    Tudo porque eles têm um presidente que pensa no clube, que precisa vencer a qualquer custo, e não no lucro que o time vai obter. Ao contrário do nosso presidente, que anunciou antes do jogo contra Avaí, que o clube teria um prejuízo de quase R$4 milhões,se fosse eliminado, veja que ele não se precopou em ver o time lutar para conseguir passar de fase, e chegar ao título,mas logo pensou no prejuízo da eliminação, então meus caros irmãos alvinegros, enquanto tivermos uma diretoria que só pensa em dinheiro, e cartolas que não são nem botafoguense, contiuaremos nesta crise. A minha esperança será a próxima eleição.

    Poderiam falar tudo de Montenegro, menos uma coisa, que ele lucros, ele sempre se mostrou torcedor, pensando em ver apenas o clube vencer. Não digo que ele seria um a solução, mas precisamos que a política do Botafogo mude, para que nossa opinião, siga o mesmo curso.

    ResponderExcluir