sábado, 7 de agosto de 2010

Embalou

Foto: Lancenet

Somália comemora o seu gol, o 2º do Fogão
No choque de alvinegros, o carioca venceu. Com um futebol objetivo, rápido e envolvente, o Botafogo derrotou o Atlético-MG por 3x0.
Aproveitando-se do mando de campo, do apoio da torcida e do retrospecto amplamente favorável contra o Galo, o Botafogo partiu pra cima dos mineiros e construiu a vitória no 1º tempo, com gols de Maicosuel e Somália.
No 2º o tempo, os comandados de Joel apenas administraram o resultado, sem dar chances para o Atlético em momento algum, conseguindo um pênalti, após jogada individual de Jóbson. Herrera, que não vinha tendo uma atuação, bateu e converteu: Fogão 3x0 Galo.
Com essa vitória o Botafogo chegou ao 8º lugar na competição e tem o melhor ataque, com 23 gols.
O alvinegro carioca voltará a jogar no próximo sábado,quando enfrentará outro Atlético, o goianiense, às 18:30h, pela 14ª rodada.

9 comentários:

  1. Ainda bem que fui no Engenhão conferir essa grande vitória do Fogão!

    ResponderExcluir
  2. Queria ter ido também, Léo. Deixa prá próxima.

    ResponderExcluir
  3. Iatha, agora é torcer para o Corinthians vencer o Flamengo por um magro 1 a zero. Assim, ficaríamos na frente da molambada e permaneceríamos como o melhor ataque.

    ResponderExcluir
  4. Um empate no Pacaembu de no máximo dois gols para cada lado também nos favorece. O Flamengo chegaria ao mesmo número de pontos nosso, 18, mas perderia no saldo de gols. O Corinthians fazendo dois gols chega aos 23 e empata conosco como melhor ataque.

    ResponderExcluir
  5. Outro que pode nos passar na tabela é o São Paulo, que tem 15 pontos podendo chegar a 18, sendo que eles nos ultrapassam em número de vitórias. Mas o São Paulo tem um jogo difícil contra o Atlético Paranaense na Arena da Baixada.

    ResponderExcluir
  6. O Palmeiras, também com 15, pega o Goiás no Serra Dourada. Mas o time de Felipão tem saldo zero e precisaria vencer por mais de seis gols de diferença para nos ultrapassar.

    ResponderExcluir
  7. Wesley, hoje quero que todos empatem, menos o Fluminense.
    O Botafogo tem uma tabela favorável pela frente. Vencendo seus próximos três compromissos no campeonato, a entrada no G-4 será inevitável, ainda mais se mantiver a pegada do jogo de ontem.
    Agora é só secar o Fluminense, o Corinthians e o Cruzeiro. O Ceará, nem precisará ser secado.
    O foguete alvinegro está subindo!

    ResponderExcluir
  8. Caros,

    é o SpeedFogo. Qunado o entrosamento unir-se à velocidade...

    Sds botafoguenses.

    Carlos Alexandre

    ResponderExcluir
  9. Foi um dos melhores jogos do Botafogo que já vi até agora. Foi um futebol de objetividade. Foi realmente um show de bola pra cima do galinho.

    E se continuar jogando dessa maneira tenho certeza que vamos brigar pela vaga na Libertadores ou quem sabe no título ainda.

    ResponderExcluir