terça-feira, 31 de agosto de 2010

Loco e/ou Edno

O técnico Joel Santana ainda não anunciou quem formará o ataque do Botafogo nesta quarta-feira (01/09) no jogo contra o Grêmio Prudente fora de casa. O argumento é que enquanto ele mantinha mistérios sobre a escalação o time vinha ganhando. Foi só ele divulgar o time antecipadamente que a equipe perdeu. Joel explicou que no Botafogo é preciso ser superticioso. A "dúvida" de Joel está entre Loco ou Edno ao lado de Herrera. O uruguaio Loco leva vantagem por já ter entrosamento com o argentino Herrera. Mas Edno, que vem entrando muito bem, pode também ganhar a vaga. Mais bem que os dois poderiam jogar juntos, já que Herrera está em má fase. É só uma hipótese, mas sei que isso não vai acontecer. Tudo indica que Loco será escalado de início, repetindo a dupla do Rio La Plata, que disputou o Carioca.

Loco já entrou melhor no último jogo em que perdemos para o Inter. Ele tem entrado sempre no segundo tempo. A cada jogo tem jogado mais tempo. Primeiro dez minutos, depois 15, 20, 25. Nesta última partida chegou a arriscar um chute a gol. Loco já está há muito tempo sem marcar um gol com bola rolando numa partida oficial. O último foi num amistoso do Uruguai antes da Copa. Na Copa, Loco marcou aquele gol de pênalti com cavadinha, mas que foi depois do tempo normal. Por falar na cavadinha, estou louco para ter um pênalti para o Fogão e ver o que Loco vai fazer. Afinal, os goleiros já conhecem seu estilo. O mais provável é que ele faça o improvável.

PS: Jóbson, com uma leve lesão no músculo posterior da coxa esquerda, tem volta prevista para o dia 12 de setembro contra o São Paulo, no Engenhão.

Um comentário: