domingo, 15 de agosto de 2010

Joel tenta se livrar da pecha de retranqueiro

Foto: Globoesporte.com

O técnico do Botafogo, Joel Santana, tem dito, em entrevistas, que sempre tentaram rotulá-lo de retranqueiro e que isso não é verdade. Ontem, depois da vitória por 2 a 0 sobre o Atlético Goianiense fora de casa, Joel falou aos jornalistas que desde o Carioca o Botafogo é ofensivo, quando foi questionado pelo comentarista André Lalfredo, que disse que só agora o Botafogo tem opções de ataque. Concordo com o Lalfredo. Antes o Botafogo não tinha Jóbson e Maicosuel. E Edno ainda não estava em boa fase. Caio tem entrado, ocupado seu lugar no campo, mas não é o grande jogador que esperávamos. Herrera deu o passe para o primeiro gol de Somália, mas perdeu um gol feito. Não está bem. Emfim, Joel está sendo obrigado a mexer na frente porque tem muitas opções. Mas quase entrega o jogo ao colocar o Fahel no lugar do Somália, que sentiu caimbras. Chamou o Atlético-GO prá cima e só conseguiu um gol num contrataque puxado por Maicosuel. O próprio narrador Luís Carlos Júnior disse que o Botafogo é mortal no contrataque, porque tem velocidade e talento. Está falando, claro, de Jóbson e Maicosuel. Jóbson deu uma declaração de que a subida do time não se deve a ele e sim ao Joel, a quem considerou ser um treinador muito bom. Sempre achei Joel um motivador. O que ele tem feito é o óbvio. Tem colocado para jogar quem está bem. O Lalfredo falou outra coisa interessante. Que hoje o Edno está mais bem cotado do que o Loco Abreu. Isso sim é um problema para Joel. Como deixar Loco no banco, se ele é um ídolo e um alto investimento do clube. Quero ver quem ele vai colocar no lugar do Alessandro. O Somália está bem no meio e tirá-lo da sua posição de origem agora pode mexer na estrutura do time. Menos mal que o Alessandro está fora. Tomara que não volte mais. E estou de acordo com o Leonardo Moraes, do Blog Alvinegro Glorioso. Tomara também que ele não coloque Fahel ou Lúcio Flávio. Se for para colocar alguém no meio que seja o Renato Cajá.

2 comentários:

  1. Ataque mais positivo da competição, fartura de opções no ataque, boa fase dos novos titulares...Joel tem motivos para querer rechaçar a pecha de retranqueiro.
    Retranca e Botafogo, time que tem potencial ofensivo até no nome, nunca combinaram. Com o elenco atual, Joel não poderia e não pode abdicar do ataque.

    ResponderExcluir
  2. Por um BOTAFOGO ofensivo e com desejo de vitória, Joel precisa partir pra cima do Avaí colocando Cajá no meio com o Mago!

    ResponderExcluir