sábado, 28 de agosto de 2010

Com Edson não dá

Não vi o primeiro tempo da partida de hoje contra o Inter no Beira Rio, mas pelo que vi no segundo tempo a culpa pela derrota foi do Joel, que inventou o horrível Edson na lateral esquerda. O cidadão citado ficava parado a cada lance na área, quase entregou uma bola, que Jéfferson salvou; e errou uma cabeçada bisonhamente. Não pode um jogador como esse vestir a camisa do Botafogo. Outro que deixa o time ruim é Fahel. Enquanto ele tiver no time, não vamos a lugar nenhum. O Inter nem jogou tanto, mas mereceu a vitória. O Botafogo ficou sem meio campo no segundo tempo. Maicosuel, coitado, ficou sobrecarregado. Joel colocou Caio, uma piada, caiu sozinho no final e acabou expulso após dar uma rasteira em Andrezinho. Joel ainda tem a cara de pau de dizer que está satisfeito com a equipe. Satisfeito com o quê? O time perdeu. Agora temos de aguentar os comentaristas dizendo que o Botafogo não tem elenco e que não é time para ser campeão. Daqui a pouco vou começar a acreditar nisso. Outra notícia ruim é que Jóbson se machucou. Ainda não sabemos a gravidade da contusão, mas em se confirmar o seu desfalque ele fará muita falta ao time.

4 comentários:

  1. O time sentiu muito a ausência do Marcelo Mattos na marcação. O Fahel, por mais esforçado que seja, é muito limitado e fica difícil alçarmos vôos mais altos no campeonato com jogadores deste nível. O Edson é zagueiro, estava visivelmente perdido improvisado na lateral (aí se encaixa a ¨falta de elenco¨). Não temos reservas para as laterais, li esta semana que Gabriel está voltando para o clube e se pudéssemos ter contado com ele teria sido muito melhor. Alguns defendiam o Somália improvisado na esquerda neste jogo, mas com a ausência do Mattos seriam duas mexidas no meio-campo. Eu preferia que o Joel tivesse improvisado o Edno na esquerda, desde que este se comprometesse a se esforçar na marcação. Na verdade o resultado foi justo, o Inter jogou melhor, e nossos jogadores não brilharam. Agora é não desanimar e torcer para que na quarta-feira, contra o Prudente, possamos jogar bem e vencermos. Estamos em quinto no momento, mas ainda na faixa da Libertadores, em função de Inter e Santos, que se encontram na nossa frente nos critérios de desempate já terem garantido vaga na competição sulamericana no ano que vem.

    ResponderExcluir
  2. Tive a mesma leitura do Carlos: Joel não colocou Somália na esquerda para não fazer duas mexidas na cabeça-de-área. Bom, mas a lançar o inerte Édson, era preferível ousar mais, com Renato Cajá no meio e Somália na esquerda. Ao menos teríamos mais posse de bola. Não vi o jogo, mas pelo que li o resultado foi justo. Fahel não! Ah, antes que eu esqueça ou perca o hábito: Alessandro também não!

    ResponderExcluir
  3. Hoje foi foda.
    Time jogou mal, mas com a restrição em escalar Marcelo Cordeiro ficou complicado, pois Papai Joel não tiraria Somália do meio. Marcelo Mattos fez muita falta. Minha preocupação mesmo é a contusão do Jobson.
    Rezemos.

    ResponderExcluir
  4. O que mais revolta é Joel afirmar que o time foi bem e Edson será escalado de novo.

    Derrota 100% na conta de Joel

    ResponderExcluir