terça-feira, 18 de maio de 2010

Os pagadores de promessa!

No próximo sábado os distritos de Santa Cruz e Lagoa de Cima estarão em festa. Nas duas localidades a padroeira é a mesma: Santa Rita de Cássia. E o que isso tem a ver com o Botafogo? Bom, até o final do Campeonato Brasileiro de 2009 não tinha nada. Mas, quando me vi desesperado, e novamente às portas da Segunda Divisão, prometi à Santa Rita de Cássia quer iria a pé até Santa Cruz se o time de General Severiano vencesse o Palmeiras e se salvasse da degola.
Apelar para a Santa Rita de Cássia é um hábito comum na minha família. Minha mãe já recebeu dela algumas graças, - o meu nome não é Cássio à toa - e eu também já recebi algumas graças dela. Ainda que nos meus tempos de moleque eu tenha atormentado a Santa Rita com meus problemas na escola, nos meus tempos de ginásio. De qualquer forma a Santa Rita é a santa das causas impossíveis, foi para ela que apelei, e ela mais uma vez intercedeu em meu favor. O Botafogo não caiu para a Segundona e mais: ainda faturou o título estadual de 2010, sem precisar de uma final, e varreu para debaixo do tapete a mulambada da Gávea.Nada mais justo que no seu dia eu cumpra a minha promessa.
Mas qual não foi minha surpresa ao perceber que meus amigos botafoguenses abraçaram a minha promessa? Fiquei feliz! Claro, a caminhada a pé e solitária seria por demais cansativa. Agora que sei que quase dez cabeças vão caminhar a pé até Santa Cruz, e ainda cantando o hino do Botafogo! Quase choro de alegria! E vamos que vamos! No próximo sábado (22), às 7h da manhã! Todos os caminhos nos levam à Santa Cruz! Afinal de contas Lagoa de Cima é meio longe o né...

6 comentários: