Ô joguinho chato esse do Botafogo com o Vasco. Demos mole. Temos mais time e a obrigação de vencer, pelo fato de jogarmos em casa e pela própria condição na tabela, era nossa. Levamos um gol besta pela "Avenida Alessandro". Empatamos e poderíamos ter virado. É fato que quase perdemos, também. O Botafogo não jogou bem. Foram chutões e mais chutões de Jefferson e da defesa inteira, a começar pelo "cracaço" Alessandro. Nossa, não agüento mais reclamar desse cara. Não é possível que um jogador tão medíocre seja titular do Botafogo. E ele continua insistindo em jogar no meio-de-campo. Somália já na lateral direita e Marcelo Cordeiro na esquerda. Pelo amor de Deus!!!
Bom, voltando ao jogo, em si, o Botafogo não teve o mínimo de toque de bola no meio. Lúcio Flávio só aparece, como lembrou Wesley aqui no Blog essa semana, em jogadas de bola parada. Renato Cajá é muito mais efetivo. Chama o jogo, se apresenta, tenta, ousa... E tem boa técnica. Por mim, seria titular imediatamente. Outro que já "esgotou a cota" é Fahel. Ele "rifa" a bola o tempo inteiro. E se pegar pela frente alguém habilidoso, é um baile. Vide o que Philippe Coutinho, em duas jogadas apenas, fez com ele. Numa, só perdeu o lance porque quis driblar o Fahel não sei quantas vezes, mesmo já tendo dado um "nó" nele. Na outra, deu um chapéu e levou uma botinada que resultou em cartão amarelo.
Caio parece ter sentido o baque daquela confusão com Herrera. Não viu bola hoje. E ainda saiu vaiado. Edno também não se encontrou ainda no Botafogo. Ele tá jogando de ponta esquerda e não sei se é a dele, mesmo. Se Maicosuel vier, é titular mole-mole nesse time, talvez lá na frente. E com Jóbson, Maicosuel poderia ir para o meio. Já pensou, termos Renato Cajá e Maicosuel no meio, com Jóbson e Herrera na frente? E ainda tem o Loco Abreu... Só não sei se "papai" Joel ousaria tanto. Mas bem que, nessa situação, seria bom ver o time só com dois zagueiros, Somália e Marcelo Cordeiro nas laterais; Leandro Guerreiro e um outro volante no meio; e um quarteto ofensivo desse quilate. E olha que o Leandro Guerreiro ainda pode atuar como terceiro zagueiro, aliás, como fez em boa parte do clássico de hoje. Ele é muito bom na sobra.
Álvaro, Alessandro não pode nem ser banco nesse time do Botafogo.
ResponderExcluirEle não sabe se é lateral, se é ala ou meio de campo.
Nunca vi um lateral cair sempre para o meio-campo.
Lúcio Flávio só apareceu naquela corrida épica, resultando num pênalti não marcado pelo Sr. Simon e numa bola que deixou Herrera em boas condições para marcar. E só!
Edno ainda não encontrou seu espaço na equipe e Caio teve uma queda de rendimento.
Hoje, na minha opinião, apenas Jéfferson, Somália e Fábio Ferreira foram bem.
Nem o nosso bravo Herrera escapou. Méritos apenas pela luta de sempre.
O empate terminou com gosto de derrota. Time por time, o do Botafogo é muito melhor que o do Vasco. A vitória era fundamental!
Cajá, apesar de ser fraco também, é menos ruim do que Lento Flávio. Concordo com você no post.
ResponderExcluirMago, venha logo!
A análise do Iatha foi perfeita, faço minha as suas palavras.
ResponderExcluir