sábado, 22 de maio de 2010

Vitória e liderança

A expectativa para a partida da tarde desse sábado era de enfrentar um Goiás fechado, jogando no erro do Botafogo, mas quando a bola rolou o clube esmeraldino partiu pra cima do alvinegro carioca.
Com uma marcação forte, pressionando o Botafogo na saída de bola, o Goiás criou algumas chances no início da partida e obrigou Jéfferson a trabalhar.
A partida seguia amarrada e quem se destacava pelo lado alvinegro era Somália (novamente), Jéfferson (que fase!) e Herrera, pela luta de sempre, mas aos 41 minutos do 1º tempo, Caio foi derrubado na entrada da área. Falta marcada pelo árbitro Alício Pena. Lúcio Flávio bateu e marcou um belo gol, no ângulo do arqueiro Fábio: Botafogo 1x0 Goiás.
O que parecia um alívio, transformou-se em definição quando o Goiás deu a saída de bola e perdeu a bola; Herrera foi acionado, invadiu a área e chutou em diagonal. O goleiro Fábio deu rebote, Caio chutou, a bola resvalou no goleiro do Goiás e sobrou limpa para Somália encher o pé: 2x0 Botafogo.
Após esse lance o arqueiro esmeraldino foi expulso, obrigando o técnico Émerson Leão a sacar o meio-campo Hugo para colocar o reserva, Rodrigo Calaça.
Para etapa complementar, a equipe voltou sem alterações e passou a administrar o resultado. Destaque para os gols perdidos por Antônio Carlos, sozinho na pequena área e Caio, sozinho, que isolou a bola.
Aos 27 minutos do segundo tempo, num cruzamento de Lúcio Flávio, Herrera colocou no canto esquerdo de Rodrigo Calaça: 3x0 Botafogo e liderança provisória!
Um lance chamou a atenção dos torcedores no Engenhão: Caio, após um contra-ataque com grandes chances de gol para o Botafogo e perder a bola por não passá-la para Herrera ou Edno, o jovem atacante alvinegro discutiu com o argentino Herrera e o empurrou. Como era esperado, ambos foram expulsos. O argentino ainda empurrou o repórter do canal Sportv, Victorino Chermont, no acesso ao vestiário alvinegro ao ser indagado de sua expulsão.
Prejuízo para o Botafogo, que perde dois atacantes para a difícil partida contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira, no Mineirão.
Para fechar esse post, o Vice Presidente do Botafogo, André Silva, acaba de anunciar que os atletas Caio e Herrera terão seus vencimentos descontados.

Um comentário:

  1. Iatha, no momento do desentendimento até achei que fosse lance de expulsão, mas vendo o replay pude perceber que Caio e Herrera apenas trocaram empurrões. Não mereciam levar o cartão vermelho, apenas o amarelo. De qualquer forma não foi legal ver os dois jogadores se desentendendo. Isso não faz bem para o ambiente do grupo que, conforme mostrou o Globo Esporte ontem, é muito bom. Herrera é agitado assim mesmo e Caio fez errado em não passar a bola. Coisa do calor do jogo. Não vamos deixar que isso prejudique a nossa equipe, que apesar de não estar apresentando um futebol "maravilhoso" - como a cidade do Rio de Janeiro, o Engenhão e o árbitro de ontem (palavras do técnico do Goiás, Leão), estamos na liderança do campeonato e temos de nos manter lá em cima até o fim do campeonato para voltarmos a comemorar um título nacional, o que não acontece há 15 anos. Vamos Fogão! Já estão querendo fazer tempestade em copo d'água. Querem nos desestabilizar, mas não vão conseguir. Joel, conversa com o garoto e acalma o argentino aí. Lúcio Flávio reza um Pai Nosso prá eles. Não podemos perder para nós mesmos. O momento é bom e temos de aproveitar.

    ResponderExcluir