quarta-feira, 12 de maio de 2010

O Bota é fogo, o resto é cinza

Se depender de El Loco 13 Abreu, ele estará em campo no domingo, às 16h, contra o São Paulo, no Morumbi, pela segunda rodada do Brasileirão. Loco Abreu foi pré-convocado para a Copa do Mundo na África do Sul e, sendo confirmada a sua convocação, se apresentará à Seleção Uruguaia na segunda-feira. Mas ele quer jogar, já deixou claro isso. Me impressiona o seu profissionalismo. Foi assim quando jogou um amistoso pelo Uruguai e chegou a poucas horas de um jogo do Botafogo e foi para o jogo. Ficou no banco e entrou no segundo tempo.

locoabreu_botafogo_gcom_30

Para a partida de domingo contra o São Paulo, que será transmitida pela tv aberta, El Loco poderá ficar novamente no banco. Já que Joel quer testar o time sem ele. No treino de ontem, Joel poupou Herrera, com dores musculares- também como corre o argentino, e colocou Caio e Edno na frente. No meio, sacou Túlio Souza e Renato Cajá e pôs Sandro Silva e Lúcio Flávio. Depois trocou Alessandro por Marcelo Cordeiro, passando Somália para a direita. O resto do time foi o mesmo com o paredão Jéfferson no gol; Antônio Carlos, Fahel e Fábio Ferreira (o único em que confio) na zaga; e Leandro Guerreiro na cabeça de área.

20091029171004fute Sobre os reforços, uma comitiva do clube está na Alemanha negociando com o Hoffenheim, que detém os direitos de Maicosuel. Os dirigentes estão fazendo o certo. Não estão passando muitas informações para a flaprensa. Concordo. Só devem anunciar quando estiver tudo certo. Só acredito quando vir o Mago sendo apresentado com a camisa do Fogão. Ah! Depois tenho de falar das novas camisas. Sobre o Jóbson, o presidente Maurício Assumpção disse que está conversando com o representante do jogador e o problema não é dinheiro. Acredito que seja a questão da disciplina. Parece que o Botafogo fez um trabalho social com ele. Não entendi bem. Não sei se ele já está treinando no clube ou se está no Brasiliense. O que importa é que sua pena foi reduzida e ele poderá jogar a partir de agosto. Seria uma boa contratação. Já temos El Loco, Herrera, Caio, Edno. Se vier Maicocruel e Jóbson, hajam atacantes. Difícil vai ser arrumar vaga ‘prá’ todo mundo.

Ah, sim! Sobre as novas camisas, gostei da branca, que pretendo comprar. É sempre bom ter uma camisa sem patrocínio. A dos goleiros ficou bacana com o nome Botafogo em arca a la anos 60. A listrada, como sempre, é linda. Mas prefiro as listras mais finas. Até que emfim a Fila (fornecedora) diminui o nome, que achei muito chamativa na outra camisa. Quantos às cinzas, achei-as sem graça. Agora eu me pergunto: ‘Prá” quê mais duas camisas se já temos a listrada, a preta e a branca. Vejam só: Duas camisas cinzas, uma mais clara e uma mais escura. Não tem necessidade. Esse marketing do Botafogo inventa cada coisa. Se fosse para inventar melhor seria uma camisa azul, que foram as cores do Eletro, time de atletismo que deu origem ao Botafogo. Eles não entendem, o Bota é fogo, o resto é cinza.

2 comentários:

  1. O time de Joel para domingo deve ser: Jéfferson, Fábio Ferreira, Antônio Carlos e Fahel; Alessandro, Leandro Guerreiro, Sandro Silva, Lucio Flávio e Somália; Herrera e Caio.

    Loco Abreu foi liberado. Ele se apresentará à Seleção Uruguaia na segunda-feira. Existe uma dúvida no meio: Sandro Silva ou Edno. Marcelo Cordeiro também pode entrar na esquerda, com Somália passando para a direita. Nesse caso, Alessandro ficaria no banco.

    Pelo São Paulo, dos titulares devem jogar apenas Rogério Ceni e Alex Silva.

    Lembrando que o jogo será às 16h, com transmissão pela tv aberta.

    ResponderExcluir
  2. Os uniformes estão lindos. Mas sensacionais, mesmo, são essa loira e essa morena que arrumaram como modelos. Meu Deus, que que é isso...

    ResponderExcluir