quarta-feira, 12 de maio de 2010

Gosto muito

chora_urubu

O blog é do Botafogo, mas abro uma exceção para falar do nosso arqui-rival framenguinho da beira da lagoa. Nesta quarta-feira, pela Libertadores, os mulambos de vermelho e preto tomaram de 3 a 2 da Universidad de Chile, a La U. Foi muito bom ver o acéfalo Bruno esbravejando contra a arbitragem e Juanito das Candongas escondendo o transtorno aparente em sua entrevista. Os chilenos tiveram chances de fazer mais, e, por mais que os maria vai com as outras reclamem do segundo gol, que teria sido falta em Bruna Surfistinha, os co-irmãos da América do Sul tiveram um pênalti claro no primeiro tempo. Adriano Cheirador Fora da Copa até fez um golzinho, mas não adiantou.

No jogo de volta em Santiago, o vela de macumba terá de vencer por dois gols de diferença, 4 a 3 ou mais, ou fazer 3 a 2 e levar a partida para os pênaltis. Vamos esperar, mas é muito difícil a classificação. Como no futebol tudo pode acontecer, ainda é cedo para comemorar. Digo e repito. Os únicos jogos que me interessam são do Fogão, para vibrar com El Loco e Herrera e do menguinho, para torcer contra. Foi muito bom passar pelos bares e ver os flamenguistas que não entendem nada de futebol calados, sem reação. Ouvi de um deles que hoje seria 5 a 0. Outro já estava pensando no adversário da próxima fase. Pau neles. Se fuderam. Estou com a alma lavada. Chora urubu fedido!

2 comentários:

  1. Meu caro amigo, Wesley!

    Nunca é uma exceção esculachar a mulambada em blog alvinegro... afinal é o prazer maior de todas as pessoas de bem, não é verdade?

    Agora, me perdoe a sinceridade, mas mulambos futebol crube campeão da Libertadores só com a ajuda do José Roberto Wrigth, ausência do Boca e do River na competição e o alinhamento dos planetas na Via Láctea...

    Adorei seus "plágios" de termos referentes à mulambada, vindos do nosso querido Roberto Porto, onde exprime de forma clássica e alvinegra a sombria realidade dos coitados malvestidos e sem estádio do lado ruim do Rio de Janeiro...

    Desculpe a relapsidade com o blog, mas mesmo não comentando os posts, inclusive da doutrinação alvinegra no cariocão, sempre o tenho lido e apreciado!

    Vamos manter a regularidade que ainda chegaremos lá! Vocês, eu e todos os botafoguenses merecem um espaço como este...

    A propósito, talvez você se lembre de uma conversa nossa no Godofredo Cruz a respeito de um livro onde você gostaria de fazer um paralelo ao jejum do glorioso e a ditadura... lembra? Pois é, gostaria de acrescentar um detalhe, afinal tanto o Fogão quanto a seleção canarinho sofreram com um jejum no memso período... acho que dá um caldo esse tema, heim?

    Aquele abraço...

    E-mail: lfmtc1981@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Grande Felipe, o livro é um projeto a médio, longo prazo. Este ano aconteceu a 1ª Feira do Livro Botafoguense. Não pude ir, mas pretendo ir numa próxima, se houver. O Botafogo já foi tema de muitos livros. Gostaria de ler os do Roberto Porto e assumo que usei alguns termos utilizados por ele em seu blog. Lembrando que no dia 21 tem o lançamento do livro sobre o título de 89.

    Sobre o jogo do flamerda, o Globo Esporte mostrou que Adriano empurrou o adversário no lance do gol dele. Portanto falta não marcada e gol irregular. Eles não têm do que reclamar. Ah! Viu a capa do Caderno de Esportes do Jornal "O Globo" desta sexta-feira sobre o piti de Bruno? Fizeram uma fotonovela. Hilário. Seria trágico se não fosse cômico. O clima no ninho do urubu está péssimo.

    ResponderExcluir