domingo, 7 de março de 2010

Derrota merecida

O Botafogo fez uma péssima partida neste domingo. Não mereceu, em nenhum momento, vencer o Fluminense. Foi dominado toda a partida. Ganhou um gol, num pênalti bobo de Maicon em Wellington, que Guerrera converteu. No segundo tempo, Fred fez um golaço- ele havia perdido um gol feito na primeira etapa. E Mariano virou depois de jogada individual do garoto Wellington Silva. Resultado justo.

O futebol tem dessas coisas. Quando parecia que o Botafogo, que ficou com um a mais em campo após a expulsão de Conca, ia vencer sem merecer. O Fluminense conseguiu a virada. A noite não foi boa para os argentinos. Guerrera também foi expulso num lance em que nem mesmo cometeu a falta. O juiz quis compensar a expulsão de Conca, que também não merecia o cartão vermelho direto. A falta foi para cartão amarelo.

Espero que o Joel, que reconheceu que o time tem defeitos, use este jogo para fazer as alterações que o time precisa. O Eduardo não pode ser titular. Com Sandro Silva, Somália, Renato Cajá, Caio e Edno no banco. Temos muitas opções. O Lúcio Flávio já esgotou minha paciência. O Fahel, apesar da função tática, deixa o time ruim só com sua presença.

Não estou satisfeito. É triste reconhecer, mas não merecíamos vencer. Nunca é bom perder. Mas pelo menos perdemos quando podíamos perder. Se fosse na época do Nilton Santos, ele nem sairia de casa no outro dia. Para o “Enciclopédia” perder um clássico era uma vergonha.

4 comentários:

  1. Wesley, aí vai meu time favorito no momento, com duas dúvidas: Jefferson, Antônio Carlos, Dany Moraes e Fábio Ferreira; Wellington Júnior, Leandro Guerreiro, Sandro Silva (Somália) e Edno; Caio e Herrera (Loco Abreu).

    Para mim, Wellington Júnior merece uma oportunidade. Foi titular da Seleção Brasileira Sub-20 na lateral direita, embora também seja volante. Alessandro é o horror que conhecemos. E Jeancarlo, cá pra nós, também não é lá essas coisas. Fahel, Eduardo e Lúcio Flávio fora, claro. Edno, pela performance apresentada na Portuguesa, não pode ser reserva no Botafogo. E Caio, nossa maior revelação dos últimos anos, merece começar jogando, também. Minhas dúvidas seriam entre Sandro Silva e Somália, no meio; e Loco Abreu e Herrera, na frente. Na minha modestíssima opinião, só daria para jogar um de cada vez.

    ResponderExcluir
  2. OPS, comi mosca e só coloquei 10 jogadores. Então, aí vai, retificando: Jefferson, Antônio Carlos, Dany Moraes e Fábio Ferreira; Wellington Júnior, Leandro Guerreiro, Sandro Silva(Somália), Edno e Marcelo Cordeiro; Caio e Herrera (Loco Abreu).

    Esqueci de comentar sobre o Dany Moraes. Mas como é pra tirar o Fahel, tá valendo. Embora não seja um craque ou jogador à nível de Seleção, ele é razoavelmente eficiente. Bom, era no Inter, ao menos.

    ResponderExcluir
  3. O time jogou muito mal! A marcação estava errada, na nossa intermediária, o que facilitou a vida dos defensores tricolores, que carregavam a pelota até o nosso campo sem ninguém para dar o combate.
    Os laterais não foram efetivos no ataque. Apenas dois lances do Jancarlos no 1º tempo: um chute bisonho quando poderia e deveria cruzar para o Loco Abreu e um cruzamento que quase resultou no gol do atacante uruguaio. E só!
    Lúcio Flávio é um mistério. Não pelo seu futebol, previsível e ineficiente há tempos e sim pelo fato de não ser barrado. O banco hoje contou com Edno, recém-contratado e Renato Cajá, que, na minha humilde opinião, não podem estar em condições técnicas e físicas piores que o atual camisa 10.
    Leandro Guerreiro é outro jogador que não está repetindo as atuações de um passado recente. Está muito lento, sempre chegando atrasado...um banquinho cairia bem.
    Eduardo foi o Eduardo de sempre. Não se pode esperar outra coisa dele.
    Herrera jogou o futebol de sempre, com muita entrega e acabou expulso (merecidamente). Abreu só foi notado pela cabeçada do 1º tempo. Sem o apoio dos laterais e um meio-campo que acione o ataque, fica difícil pra ele.
    Enfim, é bom Joel dar uma chacoalhada na rapaziada e colocar alguns "intocáveis" no banco.

    ResponderExcluir
  4. Espero que essa derrota sirva para lições assim como foi no vexame contra o Vice da Gama.

    Perder do jeito que o BOTAFOGO perdeu é inaceitável pela evidente apatia de jogadores que deveriam ser referências!

    Esperança por melhoras...

    ResponderExcluir