sexta-feira, 5 de março de 2010

Valeu pelos três pontos!

Foto: Site do Botafogo
Se não chegou a ser uma exibição de gala, valeu pelos três pontos. Aliás, no Campeonato Carioca, o Botafogo chegou a sua oitava vitória consecutiva com os 2x1 sobre o Duque de Caxias, ontem à noite, no Engenhão. Herrera, voluntarioso como sempre, e Caio, pelo talento, foram os destaques. Sandro Silva estreou e pode ganhar uma vaga no meio. O mesmo vale para Edno, já em condições de jogo. E tem o zagueiro Dany Moares, que ainda não entrou em campo. Aos poucos, o time vai "encorpando".

3 comentários:

  1. Guerrera foi a melhor contratação do ano. Suas jogadas são sempre perigosas. Caio jogou muito bem. Teve um lance que deu um chapeuzinho no adversário. Merecia o gol. Também já merece ser titular. Só estou preocupado porque ele protege bem a bola, mas não tem físico para aguentar tanta porrada. Vai acabar se machucando. De qualquer forma, já é um dos melores jogadores da nova safra do futebol brasileiro, jundo do Neymar, Maycon (Fluminense) e Philippe Coutinho.

    O Joel tem tirado o Eduardo e dá a entender que tem intenção de barrá-lo. Seria bom. Outro que tem de sair é o Fahel. Não é implicância não. Mas o cara é muito ruim. Só sabe dar chutão. Sempre chega atrasado nas jogadas. Afobado, faz muitas faltas. Só presta para cabeçear bola para fora nas faltas e escanteios.

    Meu time ideal é: Jéfferson, Jancarlos, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Marcelo Cordeiro; Leandro Guerreiro, Sandro Silva, Lúcio Flávio e Caio; Herrera e El Loco.

    *Obs: Não conheço o Danny Moraes e não posso analisar se ele tem vaga no time titular. Segundo o Neto, na final da Copa do Brasil do ano passado, ele deixou o Jorge Henrique, que é baixinho, subir em cima dele e fazer o gol de cabeça. Claro que não podemos avaliar o jogador por apenas um lance. O Fábio Ferreira foi criticado quando veio pela fama de baladeiro. mas se mostrou um bom jogador. Sabe sair jogando. Ninguém tem nada a ver com sua vida pessoal. Apesar da falha na goleada do vasco, Antônio carlos me agrada. É o típico xerifão. Espana todas as bolas. E é mais experiente do que os outros. Como disse o vascaíno Jonas nem sempre quem chega resolve o problema do time. O Edno é um bom jogador. Forte. Artilheiro. Mas não sei como está. Por enquanto meu titular é o Caio. Mas é claro. Se o Edno arrebentar vai ganhar a vaga no time.

    ResponderExcluir
  2. Prefiro o time jogando no 3-5-2.
    A defesa fica menos vulnerável com Fahel na sobra (acredite se quiser!).
    Joel não é bobo. Com esses reforços, já tem o esboço do time para o BR-2010.
    Com mais um meia de ligação, rápido e driblador, um bom zagueiro e um atacante veloz, teremos um elenco qualificado para brigar pelo título brasileiro.
    Quanto ao Estadual desse ano, acredito que tudo conspira a nosso favor.
    2010 é nosso!

    ResponderExcluir
  3. Iatha, também acho que no 3-5-2 a defesa fica menos vulnerável. Realmente o Fahel tem uma função tática no time, diferente do Eduardo, que está perdido em campo. Hoje contra o Fluminense, perdi a paciência com o Lúcio Flávio. Já tá na hora de colocar o Renato Cajá, que é mais rápido. O Wellington jogou bem e merece continuar no time. Minha dúvida é entre Caio, Edno e Abreu. Prá mim os três brigam por duas vagas. Outra opção seria colocar o Edno no lugar do Lúcio Flávio. O time ficaria assim: Jéfferson; Wellington, Fahel e Fábio Ferreira; Jancarlos, Leandro Guerreiro, Sandro Silva, Caio e Edno; Herrera e El Loco; Ainda tem o Danny Morais, que pode jogar de líbero no lugar do Fahel. O comentarista do PFC, André Lalfredo disse que o Joel descobriu que o Fahel é zagueiro. O problema é que ele sempre dá aqueles chutões sem direção. Realmente é coisa de zagueiro. Mas é um desperdício ficarmos com um Renato, que é habilidoso no banco. Um Edno, um Caio. É um tema a ser discutido. O 3-5-2 é menos vulnerável, mas não pode o Botafogo jogar como jogou hoje. 90 minutos e não criou nada. O Lúcio Flávio se omite do jogo. O Joel não é bobo, sei. Mas esperou tomar o gol para mexer no time. Menos mal que agora temos opções. E perpermos quando podíamos perder.

    ResponderExcluir