quarta-feira, 17 de março de 2010

Nota de Esclarecimento

Eu sei que esse espaço nasceu para debates e notícias sobre o Botafogo de Futebol e Regatas, mas vou abrir um colchete para falar de outro time campista, o Goytacaz, e de uma rivalidade com o Americano que já chegou à imprensa e está tomando proporções que não deveria tomar, ou seja, para alguns, passou dos limites. Tenho um blog que fala sobre quadrinhos, e outro, onde colaboro, que não fala sobre futebol, portanto, o melhor lugar para tratar desse assunto, infelizmente, é aqui.

Sou jornalista, diplomado, registrado e sindicalizado. Não sou curioso, não sou paraquedista e nem pago para fazer comentários na rádio dos outros. Nunca escondi de ninguém quais são os meus times de coração, e não vejo por que esconder só por que estou atuando como jornalista esportivo. Trato todos os times de Campos com imparcialidade e sempre fui profissional em tudo o que faço. Porém, depois de algumas informações desencontradas é bom deixar claro que tenho acompanhado o Goytacaz com todo o respeito e imparcialidade que o time merece. Aproveito para informar que as minhas fontes para notícias do time da Rua do Gás são fervorosos torcedores do Goytacaz. Colho notícias do site Comunidade Azul e Branco, do próprio site do Goytacaz, do site Ururau, do site NF10 e do meu amigo e cronista esportivo Adilson Dutra. Como puderam perceber todas as minhas fontes são torcedores doentes do Goytacaz. Eventualmente uma repórter, ou um repórter do jornal apura matérias diretamente com o presidente Zander Pereira ou com algum diretor do time, pois eu sou editor de esportes, e como tal, raramente apuro matérias, só mesmo quando necessário e em situações emergenciais.

Portanto fica aqui esclarecido para os torcedores do time da Rua do Gás, que se por acaso algo publicado no jornal O Diário, os desagradou, é melhor procurar primeiro com os sites citados acima ou com os dirigentes do Goytacaz, pois nada que sai publicado é diferente da verdade e do que é dito também por todas essas fontes.
Quero agradecer e me desculpar com os companheiros do Estrela Solitária no Coração por ter usado esse espaço para este esclarecimento. Prometo que isso não vai se repetir.

Cássio Peixoto

3 comentários:

  1. Oi, Cássio. Você citou o NF10, assim como outros veículos, e escreveu o seguinte: "como puderam perceber todas as minhas fontes são torcedores doentes do Goytacaz". Representando o NF10, esclareço que o site não tem qualquer preferência ou tendência clubística. Pessoalmente, sou torcedor do Botafogo, não do Goytacaz. Um abraço pra ti.

    ResponderExcluir
  2. Desculpe, não quis rotular o site, mas acabou parecendo que foi. Na verdade estava tentando me referir aos donos dos sites, ou seus principais editores, e/ou mantenedores. Ao tentar me explicar acabei transformando você em torcedor do Goytacaz e te envolvendo nessa polêmica, me perdoe.

    ResponderExcluir