segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

E agora???

Passada a alegria e o alívio por permanecermos na primeira divisão, penso que são necessárias algumas mudanças para o novo ano.
A começar pelo departamento de futebol. Sei que o presidente Mauricio Assumpção é um cara bem intencionado, mas alguns que o cercam não demonstraram competência. Hoje mesmo vejo na internet que o o vice de futebol do Alvinegro, André Silva deseja manter o Estevam Soares para 2010. Pelo amor de Deus!!! Não foi necessário passarmos esse sufoco????? Presida, mande os 2 embora logo!!!! Tudo bem que o Estevam conseguiu belas vitórias, mas não é técnico para o Glorioso. Gratidão é uma coisa. Burrice é outra.
Quando Ney Franco foi mandado embora, fui um dos milhares de alvinegros que não concordou. E mesmo que o Coritiba tenha caído para segundona, acho ele muito mais técnico que o Estevam. As opções não são muitas. Entre as disponíveis, sou mais o Ney Franco.
E os jogadores??? Sinceramente, poucos se mostraram dignos de vestir a camisa do Fogão. Uma coisa já me tranquiliza: agora temos novamente um goleiro. Ele se chama Jefferson e arrebentou desde o dia em que assumiu a titularidade. Outro cara que não pode sair nunca: Leandro Guerreiro!!! O cara joga com gana e amor à camisa alvinegra!! É unanimidade!!! Acho o Juninho útil pelos gols que marca em faltas, embora cometa vacilos incríveis. Gostei do Diego, que entrou com personalidade e calou a boca de muitos, inclusive a minha. Já que Jobson vai embora mesmo, é bom dispensar todos os outros atacantes que ficaram. Só reluto um pouco em mandar embora o André Lima, que é maluco, perna de pau, mas é botafoguense e deixa seus gols. Reinaldo????? FORA!!!!! Victor Simões???? FORA???? Fahel, Jonatas, Alessandro (apesar da raça demonstrada nas últimas partidas....) Arrumem as malas..... Lúcio Flávio é uma incógnita. Fico nervoso com sua lentidão, inclusive para bater escanteios em momentos decisivos.
Bem, esta é minha modestíssima opinião.
Saudações de um apaixonado alvinegro

3 comentários:

  1. Não queria comentar sobre isto antes do jogo contra o Palmeiras, mas parece que o Jóbson já está acertado com o Cruzeiro. O jogador pertence ao Brasiliense, do ex-senador Luiz Estevão. Fez muito pelo Botafogo em pouco tempo no time, assim como Maicosuel. Este poderia voltar. Mas o Arsenal demostrou interesse nele. o Dodô também é outro que acho que deveria voltar. Ainda não acertou com o Vasco. Sobre Wellington, que pertence ao Cruzeiro, pedi a saída dele depois do jogo contra o São Paulo, mas a diretoria já manifestou a intenção de mantê-lo. O garoto tem 20 anos e pode crescer ainda. É uma boa opção para o banco. Com a chegada de um lateral esquerdo, Diego poderia ser deslocado para a zaga. Alessandro, apesar da boa partida ontem, deve sair. É muito irregular. Fahel subiu de produção nos últimos jogos, mas é muito molerão. Lúcio Flávio, acho que tem de ficar. Apesar de em alguns jogos se esconder. Ontem bateu um escanteio na cabeça do Wellinton, no primeiro gol do Botafogo. Bem, é isso, Neto. Quanto ao Jéfferson, Juninho, Leandro Guerreiro, concordo com você, têm de ficar. O Reinaldo ~vive se machucando e nunca está 100%. O Victor Simôes não consegue dominar uma bola. O André Lima é grosso, mas pelo menos faz gol. E tem identificação com a torcida. O Renato 'Mendigo' queimou minha língua. Não gosto dele. É lento. mas cria espaços e é ofensivo, chega bem na frente. Marcou gols importantes. E ontem no gol de Jóbson, foi raçudo, acreditou no lance e tocou com açúcar para o xodó alvinegro, que marcou o tento salvador.

    ResponderExcluir
  2. Netão e Wesley, temos opiniões semelhantes. Olha, no meu ponto de vista a diretoria tem de se esforçar para manter Jefferson, Wellington, Diego, Leandro Guerreiro, Lúcio Flávio e André Lima. Juninho, li hoje, vai para a Rússia ou Coréia. Jóbson já foi para o Cruzeiro. Jefferson é um goleirão, como escreveu Neto. Leandro Guerreiro, nosso ícone. Diego, grata revelação assim como Wellington. Lúcio Flávio, mesmo lento e disperso, tem identificação com o clube e é um bom meia. Quanto a André Lima, assino embaixo o que vocês escreveram: grosso, atrapalhado, mas é botafoguense e é artilheiro. O restante, meus amigos, RUA!!!!!!!!!!!!!! Inclusive o Estevam, que é muito fraco. Neto citou Ney Franco e eu ponho Vagner Mancini nesta lista. Acho que cairia muito bem o Mancini no Botafogo.

    ResponderExcluir
  3. Se os dirigentes olharem direitinho o mercado do futebol agora neste fim de ano, vão descobrir bons jogadores. Até mesmo nos times rebaixados há peças interessantes. Do Sport gosto muito do zagueiro Durval, que está sendo pretendido também por Vasco e Corinthians. No mesmo Sport há dois atacantes que poderiam render bem no Botafogo: o garoto Ciro, que inclusive foi da Seleção Brasileira no Mundial de Juniores, e Vandinho (ex-Flamengo e Avaí). O Santo André, outro que caiu, tem um bom goleiro: Neneca. Um meia arisco, chamado Júnior Dutra. E um atacante matador, que estava na mira do São Paulo: Nunes. Claro que a gente não deve pensar pequeno, mas é interessante contratar jogadores que não são tão conhecidos ainda mas que já mostraram potencial. Esse pessoal com mais umas 5 contratações de peso pode dar caldo.

    ResponderExcluir