quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Botafogo renova com Estevam


A diretoria do Botafogo acertou nesta quinta-feira a renovação do contrato do técnico Estevam Soares até o final de 2010. Com isto, Estevam permanece no clube junto da comissão técnica de sua confiança, composta por Gerson Sodré e Lino Fachinni. Estevam chegou ao Botafogo em agosto e passou por um momento difícil, tendo sido muito questionado após a derrota para o Vitória no Engenhão. No final, acabou livrando o time da degola, com uma campanha melhor do que a de Ney Franco, rebaixado com o Coritiba. Ele, agora, terá tempo de trabalhar com um planejamento melhor e usará a pré-temporada para formar a equipe ideal. Por sua vez, o coordenador de futebol, Márcio Touson, foi demitido. Touson se envolveu numa confusão com o volante Jônatas no vestiário durante o intervalo desta mesma partida contra o Vitória. A apresentação do elenco e da comissão técnica está marcada para o dia 4 de janeiro.

Opinião do blogueiro: Pedi veementemente a saída de Estevam após aquela derrota para o Vitória no Engenhão, mas havemos de concordar que ele teve alguns acertos, como ter trazido o Diego, do Barueri. E o fato de privilegiar escalações ofensivas. Por outro lado, insistiu com Fahel, que no final até melhorou um pouco. Não temos muitas outras opções no mercado. E ele já conhece os que vão ficar do elenco. É, teremos de aturar mais um tempo aquelas camisas sociais listradas cor sim cor não dele.

Um comentário:

  1. Continuo achando que o Botafogo poderia ter apostado no Vágner Mancini. Mas agora, já era. Vamos de Estevam mesmo. Entre as opções, ele não é das piores. Mas também está longe de figurar entre as melhores. Fica num plano intermediário. De repente, com tempo e pré-temporada, desenvolve até bom trabalho. Ao menos conseguiu livrar o Fogão do rebaixamento e fez uma campanha de razoável para boa no segundo turno.

    ResponderExcluir