terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Botafogo conta com apenas 16 jogadores no elenco

No início de 2009, a atual diretoria do Botafogo assumiu o clube e acusou os antigos dirigentes e deixar o time alvinegro sem um time completo para levar a campo na estreia do Carioca. Um ano depois, a situação é a mesma. A diretoria falou, falou e falou, mas o Botafogo entra em 2010 com poucos jogadores confirmados no elenco principal. Ao todo, apenas 16 atletas possuem contrato com o clube. O time carioca perdeu muitos jogadores. Teco, Jonatas, Michael, Fuska, Reinaldo, Castillo, Flávio, Marquinho e Léo Silva não vão renovar seus compromissos. Além disso, as renovações de Renato e Diego são incertas. O zagueiro Wellington ao que tudo indica, deve renovar seu empréstimo junto ao Cruzeiro. O zagueiro Juninho foi negociado com o futebol sul-coreano e Jóbson acertou com o Cruzeiro. Os atacantes Victor Simões e André Lima são outros jogadores que também não devem ficar pelo alto salário. Revelado nas categorias de base, o atacante Laio foi emprestado ao Macaé. Além disso, o volante Batista e o atacante Ricardinho foram devolvidos ao Avaí e ao Figueirense respectivamente. O lateral-direito Thiaguinho ainda não recebeu proposta oficial de renovação, mas deve acertar um novo compromisso, em contrapartida o Botafogo vai ceder o atacante Jean Coral ao Boavista. Até agora, a única contratação confirmada é a do atacante Léo Guerreiro que estava no Botafogo-DF.

Confira quem já está confirmado para 2010.
1-Jéfferson
2-Renan
3-Alessandro
4-Emerson
5-Alex Lopes
6-Leandro Guerreiro
7-Lucio Flavio
8-Gabriel
9-Wellington Júnior
10-Rodrigo Dantas
11-Júnior
12-Fahel
13-Túlio Souza
14-Caio
15-Eduardo
16-Léo Guerreiro
Jefferson; Alessandro, Emerson, Alex Lopes e Gabriel; Leandro Guerreiro, Fahel, Lúcio Flávio e Rodrigo Dantas; Léo Guerreiro e Caio;
Matheus Mandy - Blog O Mundo da Bola

Um comentário:

  1. Renan, Alex Lopes, Wellington Júnior, Júnior e Caio: esperanças da base alvinegra. Quanto a Gabriel e Rodrigo Dantas, há de se ter paciência. Ou não.

    ResponderExcluir