domingo, 19 de abril de 2015

Nossa Senhora das Graças rogou por nós


Recorro a Deus e a vários santos e ídolos do Botafogo durante uma partida! Mas ontem quem rogou por nós foi Nossa Senhora das Graças! Um senhorzinho estava com vários santinhos na mão. Eu vi um e achei parecido com Nossa Senhora da Conceição, padroeira do clube. E beijei a santa! Perguntei ao senhorzinho: É Nossa Senhora da Conceição? Ele respondeu: "Não, é Nossa Senhora das Graças"!

Beijei a santa errada, mas ainda assim deu certo. Na final da Taça Guanabara de 2006 no Maracanã, beijei a foto de Nilcea  quando o Botafogo derrotou o América na final e foi campeão. Naquela oportunidade, um outro torcedor viu que assim que beijei a foto da minha esposa, logo depois saiu o gol de Scheidt em cobrança de escanteio, e então me pediu para beijar de novo porque deu sorte.


Ontem, ao final da cobrança de penalidades, o senhorzinho dos santinhos veio me falar que minha fé é forte! A cada jogador do Botafogo que ia cobrar um pênalti eu pedia a Deus para abençoá-lo. E quando Renan partia para a defesa, eu gritava para o goleiro herói do Botafogo: "É a sua chance de se redimir rapaz! Você pode e vai ser o nosso herói! Eu sonhei com isto! Você merece isto. Você é um lutador!"

Ezilane é preto e branco!
Até o cunhado vascaíno vestiu a camisa do Fogão!
Nossa Senhora das Graças me faz lembrar da antiga padaria do meu avô flamenguista, que tinha este nome. Ele queria que eu também fosse rubro-negro. Ontem eu converti a minha mãe, filha dele, ao botafoguismo. Ela, que vestiu com orgulho a camisa alvinegra, era uma das mais animadas da turma da família que foi ao Nilton Santos.

Já sem camisa e com o folclórico Zorro após a emocionante e sofrida classificação
Agora é esperar o nosso adversário nos dois próximos domingos. Será nossa sétima final em nove anos. Destas, perdemos quatro, três para o Flamengo (2007-08-09) e uma para o Fluminense (2012); e ganhamos três, uma do Madureira (2006), uma do Flamengo (2010) e uma do Fluminense (2013).

2 comentários:

  1. Excelente, Wesley.
    Foram buscar a classificação e conseguiram!
    Agora é o Vasco na final!

    ResponderExcluir
  2. André, como será com o Vasco, o Clássico da Amizade, iremos no segundo jogo da final. É um jogo mais tranquilo. Se fosse o Flamengo, pela grande rivalidade, o que torna a ida ao estádio perigosa, pelos confrontos entre as torcidas, pensaria duas vezes. Mas quando jogam os dois alvinegros cariocas o clima é mais ameno - até a bola rolar claro. Podemos encostar no cruzmaltino no número de conquistas. Atualmente a diferença é de apenas dois títulos.

    ResponderExcluir