domingo, 12 de abril de 2015

Engasgados

Camisa ficou bonita com novos patrocínios e a frente lembrou a Seven Up

Enquanto no Panamá, terra do chapéu famoso que na verdade é do Equador e onde existe um distrito chamado Boquete, a presidenta Dilma se reúne com o presidente do Facebook, Mark Zuckerberg; e os presidentes de Estados Unidos, que agora têm futebol (soccer) sim senhor (!), e Cuba, a qual quero um dia ainda conhecer, fazem as pazes; no Maracanã para aproximadamente 17 mil pessoas – muitos deixaram para ir no segundo jogo – o Botafogo perdeu mais uma para o Fluminense, mas ainda está vivo no campeonato.

O Botafogo foi melhor no 1º tempo, mas não aproveitou as oportunidades. O time tocava bem a bola, ganhava as divididas e as chamadas segundas bolas. Elvis fazia uma boa partida, inclusive fez uma bela jogada, que Bill desperdiçou, concluindo mal. E como castigo, levou o gol com Fred, de cabeça, aproveitando cruzamento pelo lado esquerdo da nossa defesa, onde sempre o lateral Carleto deixa espaços. Voltamos para a 2ª etapa com a mesma equipe, mas piores em campo. O Fluminense dominava as ações e conseguiu o segundo gol em cobrança de pênalti do carrasco Fred. Gilberto colocou infantilmente a mão na bola. Se o time deles tinha o garoto com nome de craque, Gerson, no meio campo, nós tínhamos Fernandes, que foi o último a entrar, mas quem realmente mudou o jogo. A joia do Botafogo meteu uma bola a la Canhotinha de Ouro para Willian Arão, que penetrou na fraca zaga adversária e marcou o gol que manteve o Botafogo com boas possibilidades de classificação à final. Arão ainda teria mais uma chance de empatar e se consagrar, mas chutou para fora.

4 comentários:

  1. Tudo bem que no meio da semana temos o xará da Paraíba pela frente, no jogo de volta da Copa do Brasil. Mas bem que Renê podia testar um ataque com Jobson e Pimpão. Bill é muito paradão, o que dificulta bastante a mobilidade do ataque.

    ResponderExcluir
  2. Verdade, Álvaro. Insiste com o Bill, que tudo bem, tem presença de área, é uma referência, mas mata o time. Tirou Jóbson, que mesmo mal, pode decidir num lance e Elvis, que era o mais lúcido da equipe.

    ResponderExcluir
  3. Bill tem atrapalhado mais do que ajudado. Cava faltas demais e quando acontece, como na falta cometida por Fred nele, o juiz acaba não marcando.
    Além disso, tem perdido gols que atacantes com um pouco mais de categoria fariam.

    ResponderExcluir
  4. Pimpão com Jóbson jogando mais perto da área pode recuperar o futebol de Jóbson e ajudá-lo à medida em que tem uma melhor qualidade no passe. E Pimpão também faz gol! Mas ele precisa parar de se contundir.

    ResponderExcluir