quinta-feira, 2 de abril de 2015

Dia das Verdades

Foto: Lancenet
O Botafogo manteve a invencibilidade com o xará da Paraíba, com a camisa cinza, Bill voltou a marcar, mas o tabu em estreias na Copa do Brasil continua. Agora são sete jogos na história sem nunca perder para o Botafogo da Paraíba. São cinco vitórias e os dois empates foram justamente nos dois jogos oficiais. De quebra, o Botafogo levou para casa mais um troféu, uma fidalguia do anfitrião, que no ano passado teve as relações com o “pai” estremecidas pelo adiamento de um amistoso, o que foi contornado pela diretoria atual do clube do Rio de Janeiro, que prometeu devolver a quantia paga pelo clube nordestino.

O Botafogo também continua sem perder com sua quarta camisa, a cinza, com a qual jogou duas vezes no Brasileirão do ano passado. Em meio ao caos que foi o ano de 2014, alguma coisa boa teve, que foi esta invencibilidade, mesmo que de apenas dois jogos, agora três, com esta camisa, que precisa ser mais utilizada pontualmente. No entanto, continuamos sem vencer em estreias na Copa do Brasil. A última vitória em estreias na competição foi em 2010.

Sobre o jogo e o time, destaque para a boa partida do Elvis - ao que parece, por ora, achamos um armador. Giaretta também esteve bem novamente. E Luís Ricardo mostrou qualidade. Tomas melhorou no segundo tempo, quando jogou pela direita e teve importante papel tático, voltando para marcar. Bill fez dois gols, mas continua brincando muito, assim como Jóbson, que visivelmente perdeu o foco.

Renê mexeu bem no intervalo tirando Murilo – espero que seja a última oportunidade dada a ele, que já provou que não vinga mais – e o menino André, que perdeu um gol feito e já não causou boa impressão.

Arão entrou mal. Fernandes alguns lampejos. O garoto Jean se escondendo do jogo. A zaga ainda insegura. Como o Botafogo adora tomar mais de um gol de um mesmo jogador.

O jovem Alisson, moleirão, falhou no primeiro gol e saiu contundido. Há males que vêm para o bem.

2 comentários:

  1. Wesley, me preocupa o time não estar evoluindo após tantas partidas. Nossa zaga ontem foi muito mal, pois não se pode tomar 2 gols como aqueles, bem parecidos, sendo um cruzamento rasteiro e outro por cima.
    Já que o treinador optou por dar mais valor ao estadual, que a equipe entre voando contra o Madureira.

    ResponderExcluir
  2. Uma evolução para o time foi a entrada do Elvis, que fez um bom papel no meio e traz esperanças. O Tomas mostrou evolução ao aparecer mais para o jogo. Na zaga, o jovem Alisson não agradou e causa preocupação para o setor com a grave lesão do Roger Carvalho. Giaretta, que vinha bem de volante, provavelmente terá de ser recuado para a zaga. O garoto Jean também provou que ainda não tem condições de ser titular.

    ResponderExcluir