terça-feira, 21 de abril de 2015

Botafogo elimina Fluminense mais uma vez e está na semifinal da Copa do Brasil Sub-17

Foto: Twitter Oficial Botafogo
Foi a terceira eliminação seguida do Fluminense pelo Botafogo. Uma nos profissionais, uma no sub 20, ambas no Carioca; e agora no sub 17 da Copa do Brasil. Em partida de oito gols, realizada nesta terça-feira (21) no estádio Nilton Santos com entrada a 1 kg de alimento, o Botafogo empatou em 4 a 4 com Fluminense, com três gols do artilheiro Luis Henrique, que chegou a nove gols na competição.

O Botafogo abriu o placar com Luis Henrique. O Fluminense, que ficou com um jogador a menos - o goleiro Julio Cesar foi expulso por cometer falta fora da área - virou e o Botafogo foi buscar a igualdade ainda no 1º tempo com o volante Dickson, que da entrada da área chutou com categoria no canto, aproveitando passe de Luis Henrique.

Na 2ª etapa, o Glorioso virou com dois gols de faro de Luis Henrique, mas permitiu o empate do Tricolor em falha do goleiro Diego, que aceitou um gol olímpico. Diego já havia saído precipitadamente do gol no segundo tento adversário. Detalhe que o primeiro gol do Flu resultou de uma cobrança de escanteio que aconteceu após praticamente o time todo ficar comemorando o primeiro gol com o técnico Felipe Conceição ("Tigrão").

O Botafogo agora espera o vencedor do confronto entre Cruzeiro e América Mineiro, que se enfrentam no jogo de volta nesta quarta-feira, às 16 horas, na Arena do Jacaré em Sete Lagoas. Na partida de ida, com mando do Cruzeiro, o América Mineiro derrotou o Cruzeiro pelo placar de 2 a 0.

3 comentários:

  1. Esse moleque tá fazendo muito gol. Promete.

    ResponderExcluir
  2. Tem jogado muito o Luis Henrique. A perspectiva de futuro em relação a ele é muito boa. Agora é a semifinal.

    ResponderExcluir
  3. André, foi definido hj o adversário. Será o América Mineiro, que venceu os dois jogos contra o Cruzeiro.

    Quanto ao Luis Henrique, Álvaro e André, já tem gente o comparando ao Túlio Maravilha, pelo faro de gol, chamando-o de Fenômeno.

    Eu o achei parecido justamente com o Felipe "Tigrão", que é o técnico da equipe.

    Esperamos que vingue.

    ResponderExcluir