quinta-feira, 15 de maio de 2014

Efeito Sanfona

O Botafogo estreou com derrota de 3 a 0 para o São Paulo fora de casa. Na 2ª rodada se recuperou e arrancou um empate com o Inter em casa depois de estar perdendo por 2 a 0. As coisas pareciam que iam melhorar e veio a derrota por 1 a 0 para o Bahia fora de casa. Novo jogo e goleada de 6 a 0 (!) sobre o Criciúma no Maracanã! Agora vai! Que nada. Mais uma derrota, desta vez para o Goiás em Juiz de Fora. O próximo jogo será contra o Gremio em Caxias do Sul quarta-feira, dia 21/05. O time terá uma semana para se acertar. E qual será o resultado. Derrota, empate ou vitória?

2 comentários:

  1. Não tenho qualquer ilusão com esse time a não ser a fuga do rebaixamento. Se conseguir, já está de bom tamanho pelas circunstâncias atuais; elenco fraco, jogadores sem receber, dívidas aos montes, crédito zero e fim de mandato da atual diretoria. E, para completar, ainda devem sair Jefferson, Dória, Gabriel e Lodeiro após a Copa do Mundo. É conseguir se manter na Série A e começar tudo do zero, literalmente, ano que vem. De preferência, com uma diretoria que tenha o mínimo de compromisso com o Botafogo e sua grandiosa história.

    ResponderExcluir
  2. Álvaro, sinceramente não faço questão da saída do Lodeiro, que parece deve se concretizar à medida que o agente dele está fazendo leilão oferecendo-o para tudo quanto é clube. Ouvi dizer que ele pode ir para o CSKA e com isso o Botafogo conseguir uma maneira de repatriar o Vitinho. O Dória, mesmo com as falhas, é um grande zagueiro, tem uma jogada forte em que se antecipa cortando a bola por cima com o pé. Certamente estas especulações e a convocação para a seleção sub- deve estar mexendo com a cabeça dele. o Gabriel caiu muito de produção e já está merecendo um banco. Eu barraria ele e o Bolatti e colocaria o Edílson e o Fabiano. O único que não tem substituto à altura é o Jefferson, que já manifestou interesse em ficar no clube. Quanto ao time em geral, não o acho fraco. Mas diante dos problemas q vc citou, principalmente de salários atrasados, não há quem tenha cabeça para jogar bem. Este ano eleitoral no clube também tá prejudicando. Esperamos que o time faça um bom papel no Brasileirão, se não der para se classificar para a Libertadores de novo, pelo menos ficar na parte intermediária da tabela, sem correr riscos de cair.

    ResponderExcluir