quinta-feira, 1 de maio de 2014

Para quem vc vai torcer na Copa?

A Copa vem chegando! E vc? Vai torcer para o Brasil? Eu ainda não sei. Vai depender do andar da carruagem. Nós botafoguenses teremos, provavelmente, o goleiro Jéfferson no banco. Motivo para secar a seleção e torcer por uma falha do Júlio César.

O amigo Neto Cordeiro sei que vai torcer para a tri-vice Holanda. E vc Cássio? Vai torcer para quem? Quem pensava em torcer para a alvinegra Alemanha, deve ter desistido, afinal os germânicos lançaram uma camisa rubro-negra em homenagem ao nosso arqui-rival.

Em 2010 tivemos bons motivos para torcer para o Uruguai, o meu caso, visto que a Celeste tinha na equipe o ídolo do Botafogo, Loco Abreu, que repetiu nas quartas-de-final contra Gana a cavadinha que aplicou contra o Flamengo no Carioca daquele mesmo ano.

Este ano, Lodeiro deve ser convocado, assim como o volante Arévalo, de curta passagem pelo Botafogo. O goleiro Castillo, de más lembranças, perdeu espaço e, atualmente o reserva de Muslera é o arqueiro do Vasco, Martín Silva.

Botafogo e Uruguai

A relação do Botafogo com os uruguaios vem de há muito tempo. Por exemplo, você sabia que em 1918, a Seleção Brasileira perdeu um amistoso para o Dublin, do Uruguai, em partida realizada no campo de General Severiano?

É verdade. Esta foi a primeira derrota do Brasil para um clube. O amistoso foi realizado no dia 27 de janeiro. E na equipe brasileira, estava o craque Friedenreich. O gol da vitória dos uruguaios foi marcado por Maran.

O Dublin tinha em seu plantel o atacante Scarone, que depois se sagraria bi-campeão olímpico (1924-28) e campeão mundial (30) pela Celeste. Scarone, até pouco tempo, era o maior goleador da história da seleção uruguaia, com 31 gols.

Recentemente, ele foi ultrapassado por Suárez e Forlán, atualmente com 39 e 36, respectivamente. Loco Abreu marcou pela Celeste os mesmos 31 gols de Scarone, mas parou de ser convocado e encerrou a contagem.

Um abraço e saudações botafoguenses!

2 comentários:

  1. vamos torcer pelo Uruguai então!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Juan! Outro uruguaio q passou pelo Botafogo foi o goleiro Alvez, q defendeu o penalti d Túlio Maravilha na Copa América d 95!

    ResponderExcluir