quarta-feira, 28 de maio de 2014

Começando a recuperar os pontos perdidos

O jogo começou daquele jeito. O Botafogo perdendo as divididas, correndo atrás da bola, os jogadores chegando atrasados. O Palmeiras criava várias oportunidades. Em algumas delas, a bola passava perto do gol. Comecei a ver que o Botafogo estava com sorte. Se já estava otimista antes do jogo – o Botafogo dá sorte contra times paulistas – a confiança na vitória aumentou quando vi que Renan estava num bom dia. Lucas também fazia uma boa partida. E Aírton, um monstro, cresceu na parte final e tirou todas as bolas.

O gol de Bolatti veio num momento importante, no início do 2º tempo, o que deu tranqulidade à equipe. Ah, já ia esquecendo. No 1º tempo o bandeirinha marcou erroneamente impedimento num lance que resultou em gol de Emerson Sheik, anulado. E se no 1º tempo, o árbitro velho conhecido Héber Roberto operava o Botafogo, não marcando nenhuma falta ao nosso favor, inclusive num lance perigoso de ataque em que Edílson foi calçado, na 2ª etapa, a coisa foi diferente. Ele começou a compensar – certamente sabendo do errro no 1º tempo – e chegou até a expulsar um jogador do Palmeiras, meu chará Wesley, um dos mais perigosos do time.

Aí foi controlar a partida, tocar a bola e esperar o apito final. Héber deu cinco minutos de acréscimos – e a final da Liga dos Campeões veio na lembrança. Mas Zeballos, que já estava cansado e havia perdido um gol feito, aproveitando um contra ataque, entrou livre, invadiu a área adversária e marcou o gol que fechou o caixão. Vitória garantida. Importantíssima! Suada! Sofrida. Subimos na tabela. Certamente vamos ficar fora da Zona de Rebaixamento. Agora, o time ficará treinando em São Paulo para a partida contra o Corinthians domingo, às 16 horas, no Itaqueirão.

Esperamos terminar o campeonato antes da Copa numa boa colocação e nos recuperarmos quando voltar. Afinal este time não merece estar tão mal. O time não é ruim. Ainda não encaixou. O problema é que não teremos Sheik contra o Corinthians. Ele já não jogaria por força de contrato, mas tomou o amarelo – já tinha dois – e está suspenso. Melhor assim. Deve entrar o “Tanque” Ferreyra, que ficou no banco hoje.

Um abraço e saudações botafoguenses!

Nenhum comentário:

Postar um comentário