quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Estamos Vivos!

Foto: Lancenet
A malfadada altitude pesou, o time parecia com as pernas presas – o único que não sentiu, mas depois cansou foi Lodeiro – e o Botafogo perdeu por 1 a 0 para o Deportivo Quito, do Equador, na estreia da Libertadores 2014 nesta quarta-feira.

O time não suportou a pressão no início da partida. Levou um gol num lance em que Jéfferson espalmou fraco e Dória chutou para a entrada da área. O nosso goleirão não pode ser culpado pois nos salvou em vários lances.

Quem esteve mal no 1º tempo foi Júlio César, levando várias bolas nas costas por visivelmente estar se poupando. Bolívar muito inseguro. Sem contar que estava rindo a toda hora.

Gabriel foi o que mais sentiu a altitude. Foi substituído numa atitute ousada do técnico Eduardo Húngaro, que o tirou para colocar o bom Wallyson, do qual pelo pouco que vi já gostei.

“El Tanque” Ferreyra também saiu sem produzir muita coisa. Perdeu um gol feito logo no começo do jogo. Elias entrou em seu lugar e fez uma boa jogada. Mas “El Tanque” pode ser útil pela experiência. Ganhou algumas bolas, perdeu outras. Vamos esperar para ver.

Por falar em experiência, Jorge Wagner teve altos e baixos na partida. Não conseguiu acertar seu ponto forte, que é a bola parada. Edílson também deixou de tentar chutes a gols para executar jogadas mal ensaiadas.

No geral foi uma partida fraca da equipe. Destaco a vontade do Rodrigo Souto. Marcelo Mattos muito mal. Renato entrou com o jogo já no fim.

Para quarta-feira que vem precisamos vencer por dois ou mais gols de diferença, o que é possível. Mas o time deles não é esta baba que tentaram pintar.

O técnico deles foi esperto jogando o favoritismo para o nosso lado. Mas eles tem bons e experientes jogadores.

Vamos acreditar, lotar o Maraca e mandar nossa força para o time! É uma partida decisiva, que pode ou alavancar o Botafogo na temporada ou marcar um vexame na história do clube.

Deus é comosco!

Wesley Machado

6 comentários:

  1. O time é bem fraco em relação ao ano passado, mas o tal do Deportivo Quito é muito pior. Para resumir: Vou fazer minha estreia no novo Maracanã semana que vem.
    Alguém mais?

    ResponderExcluir
  2. A hora é agora!!! Não adianta criticarmos a falta de torcida nos estádios e não estarmos presentes em um jogo como esse.
    Vambora!!!

    ResponderExcluir
  3. Wesley, sobre Gabriel, nem acho que sentiu a altitude. Ele estava é mal posicionado em campo. Com Mattos e Souto na marcação, o jovem estava adiantado, totalmente fora de de suas características.
    Claro que dá para reverter, desde que joguemos bola.
    Concordo com Neto que a torcida tem que se fazer presente. Fiz o check-in e imprimi comprovante para setor Sul Inferior e junto da galera, estarei empurrando o Fogão rumo à classificação.

    ResponderExcluir
  4. André, realmente o Gabriel estava perdido. Deve ter levado a sério o fato de estar usando a camisa 11. Quanto a ir ao jogo de quarta-feira que vem dependo da animação do meu pai e de desmarcar um compromisso pela manhã. Vc vai d ônibus de carreira? Vai sair de Campos q horas?

    ResponderExcluir
  5. Vou comprar o ingresso hoje. Ninguém mais vai???

    ResponderExcluir