terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Não é o fim do mundo ou Há vida sem Seedorf no Botafogo

Gente, prá começo de conversa, devo dizer que ganhamos muitos jogos sem Seedorf. Não sou louco de dizer que ele não vai fazer falta. Claro que vai. Dentro de campo sim, mas muito mais pela auto-estima que trouxe de volta aos pessimistas botafoguenses. E agora? O que será de nós? Podem perguntar alguns. Ora, seremos o Botafogo. O Botafogo cheio de problemas, mas que é uma paixão eterna. Não deixaremos de torcer por causa disto. Vamos levantar, sacodir a poeira e dar a volta por cima. Seedorf já estava com 38 anos e não tinha tanto assim para nos dar a mais. Nos ajudou na conquista do Carioca, na classificação para a Libertadores. Assim como ajudou Rafael Marques, que também está de saída, guardadas as devidas proporções, principalmente técnicas.

Tudo bem que Seedorf nos projetou ainda mais internacionalmente. Mas projeção internacional se faz com títulos. E teremos um campeonato dificílimo pela frente, a tão falada Libertadores. Temos de nos preparar para a partida do dia 29 agora de janeiro e o jogo de volta no Maracanã no dia 5 de fevereiro. São novos tempos. Tempos de Jorge Wagner, Bolatti, "El Tanque" Ferreyra. Tempo de Botafogo, o Glorioso, o Alvinegro da Estrela Solitária. Nossa paixão eterna. De qualquer maneira, obrigado Seedorf. Você já se tornou um ídolo do Botafogo. Já marcou época no clube. Sucesso nesta nova empreitada. O Botafogo continua. Com seus problemas, suas dificuldades, mas sempre o Botafogo, que supera tudo, renasce das cinzas e se renova, afinal o Bota é Fogo! E este fogo no nosso peito nunca vai se apagar!

Prá terminar deixo vocês com a música que o Grupo "Os Helenos" fez para Seedorf:



E por falar em Heleno de Freitas, um dos maiores ídolos do Botafogo deixou o clube e o Botafogo foi campeão carioca em 1948 sobre o Expresso da Vitória do Vasco.

Com o Botafogo, literalmente: "Há males que vem para o bem" e "Deus escreve certo por linhas tortas".

Wesley Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário