segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Atacante, que é bom mesmo, até agora nada

Enquanto isto, para a frente, perdemos o bom Bruno Mendes; o Elias está fica ou não fica. E ficou justamente o Henrique, que não marcou um golzinho sequer na última temporada. Pode ser que aconteça com ele o mesmo que aconteceu com o Rafael Marques. Vamos esperar para ver. Por falar em esperar, esta segunda-feira deverá ser de definições, pois até agora houve muita especulação. Para a estreia na Libertadores, até agora, temos Rafael Marques e só. Sassá, Hyuri e Yguinho não contam para o time titular né? Alguns nomes que foram ventilados foram os de Walter Gordinho, Kléber Gladiador, Rafael Moura, entre outros. Um nome que ganhou força foi o de Máxi Lopez, La Barbie, ex-Grêmio, que teria tido uma conversa com Seedorf. Mas parece que o Botafogo teria de depositar três milhões, não sei se de dólares ou reais, e teria desistido. Bem, o que interessa é que temos de contratar um atacante, de preferência um centroavante matador, urgente. Afinal, o novo técnico Eduardo Húngaro já deu sinais de que quer jogar com dois atacantes, o melhor esquema na minha opinião. Quem poderia voltar era o Loco, o Herrera ou o Élkeson. Um dos três. O que vocês acham? A não ser que tenhamos alguma surpresa boa esta semana.

Wesley Machado

2 comentários:

  1. Haja volantes Wesley! Vamos torcer para que hoje o clube anuncie um atacante de categoria, pois precisamos. Li na globo.com que o Hungaro disse que dos volantes o Fabiano pode jogar como meia e o Sidney já atuou algumas vezes sob seu comendo como o 10.

    ResponderExcluir
  2. Prefiro, sinceramente, um atacante não muito conhecido e eficiente. Três exemplos: Lima (Joinville), Rafael Costa (Figueirense) e Lúcio Maranhão (ASA). Lima e Rafael Costa fizeram, cada um, 14 gols na última Série B. Em 2012, Lima fez 17 gols na mesma Série B, temporada em que os hoje badalados Marcelo (Atlético/PR) e Walter "Gordinho" (então no Goiás), marcaram 16 vezes. Só à título de comparação, na Série B de 2012, Ederson (emprestado ao ABC, de Natal), cravou 12 tentos. Ano passado, todo mundo sabe, foi o artilheiro do Brasileirão, pelo Atlético/PR, com 21 gols. Lúcio Maranhão, em 2012, marcou 16 gols na Série B - mesma quantidade já citada de Walter e Marcelo. Terminou a temporada com 40 gols e por muito pouco não foi o maior goleador brasileiro do ano. No ano passado, mesmo não repetindo a grande performance, deixou 10 gols na Série B. Ah, só para constar: Lúcio Maranhão acaba de ser contratado pelo Figueirense, justamente para o lugar de Rafael Costa - que não deve ficar. Lima, que tem avançados 31 anos, acertou com o Paysandu para este ano.

    ResponderExcluir