quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Tabus mantidos

O Botafogo continua sem vencer – já são cinco jogos sem vitória, o Fluminense continua sem perder – são oito partidas invictas, mas também continua sem ganhar clássicos este ano. E o resultado, pelo que foi a peleja, pode ser considerado bom pelo Botafogo. Levamos o gol logo no início da pugna. Empatamos na 1ª metade do 1º tempo com Bolívar, aproveitando desvio de cabeça de Rafael Marques após cobrança de falta pela direita. Tivemos o domínio do jogo, sem criar muito, até a 1ª metade do 2º tempo – o Fluminense jogava no contra-ataque, até que a mexida estranha de Oswaldo – tirou o inoperante atacante Henrique para colocar o lateral direito Gilberto mais adiantado – fez com que perdêssemos o meio-campo – Rafael Marques foi adiantado – e o Fluminense tomasse as rédeas da partida. Além do gol, tivemos duas chances mais claras de gol, com Lodeiro – mais uma vez perdido – no 1º tempo – e no final do jogo, quando Otávio, que substituiu o uruguaio, demorou para finalizar. No mais, o time como falou Seedorf ao final na entrevista, provou não estar morto, mas mostrou também que já não tem tanta força e, principalmente, opções no banco, para modificar o panorama de um jogo. Teremos vários desfalques por suspensão pelo 3º amarelo na partida de sábado contra o Grêmio, que venceu o Atlético Paranaense e abriu dois pontos de vantagem. O Cruzeiro (Ninguém Segura!) goleou por4 a 0 a Portuguesa em meia hora de jogo e, pelo jeito, não tem como mais ser alcançado. É se contentar com a Libertadores. Teremos um confronto direto sábado contra o Grêmio, no qual poderemos recuperar a vice-liderança. Para terminar, devo dizer que Seedorf foi muito bem, participando bastante do jogo. Ao lado de Júlio César, na minha opinião, foi o melhor em campo.

Wesley Machado

2 comentários:

  1. Wesley, houve uma melhora da equipe no que se refere à postura em campo. Não percebi mais a apatia dos jogos contra Bahia e Ponte. Se não foi uma grande atuação, pelo menos serve de alento para as próximas. Que o time vá crescendo, somando pontos para se manter nas primeiras posições e chegar com muita vontade no jogo da Copa do Brasil. Bom que Seedorf mostrou evolução ontem. Não foi decisivo e nem comandou o time para a vitória, como em outras vezes, mas evoluiu. Não vimos nele ontem os erros de passes, mesmo curtos, como nas últimas partidas, o que também serve de alento, pensando nos próximos jogos do time. Quem precisa melhorar é Lodeiro. Henrique incomodou os zagueiros com sua movimentação e o time caiu com sua saída.

    ResponderExcluir
  2. André, podemos até dizer que o Seedorf foi decisivo sim. Afinal, foi ele quem cobrou a falta, que resultou no gol de empate de Bolívar. Sobre Lodeiro, realmente está muito improdutivo, corre para todos os lados, mas sem produzir nada de efetivo. Henrique cai muito, já vai para a jogada caindo. Não mete medo nos zagueiros. Mas não é mau jogador. Talvez, assim como aconteceu com Rafael Marques, depois que desencantar, quem sabe não se mostre importante. Mas ainda estou na expectativa da volta do Bruno Mendes. Como disse Oswaldo, está chegando a vez dele. Como o Cássio postou que setembro foi ruim para o Botafogo, outubro pode ser a redenção de Bruno Mendes!

    ResponderExcluir