quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Obrigado São Clemente e/ou Botem Fé

Como havia conversado com o Cássio, só iria comentar uma coisa aqui no final do ano e dependendo da situação do Botafogo na tabela. Mas, só agora ao fim do jogo, li no Fogãonet notícia retirada do Lancenet sobre a morte do ex-técnico do Botafogo, Antônio Clemente, que nos salvou do rebaixamento em 99. Antônio Clemente tinha 77 anos e sofria há dois anos com uma doença degenerativa.

São Clemente é o nome de uma rua no bairro de Botafogo no Rio e também de uma escola de samba. Na época, Antônio Clemente ficou conhecido como São Clemente. Lembro dele já idoso à beira do campo passando a experiência dele para os comandados.

Por falar em técnico, gostei da postura do Luiz Alberto no jogo desta quarta. Ficou ativamente à beira do campo passando instruções.

E voltando à São Clemente, será mais um a quem vou recorrer no céu. Tenho certeza de que ontem ele nos ajudou a conseguir esta vitória suada.

E o que eu queria realmente dizer é que desde o início do ano tenho rezado para Nossa Senhora da Conceição, a quem o Botafogo foi consagrado quando da fusão dos dois Botafogos, o de futebol e o de remo, em 1942, por conta da morte de um atleta numa partida de basquete entre as duas equipes.

Depois vim a descobrir que os padroeiros do Botafogo eram Santa Terezinha das Rosas e São João Batista. Tenho recorrido sempre a eles e a Deus, claro, fazendo preces para o Botafogo ganhar.

E também à São Manoel dos Santos Garrincha, o Anjo das Pernas Tortas, Carlito Rocha, Heleno de Freitas, João Saldanha, Didi, Sandro Moreira, Armando Nogueira, Luiz Mendes, entre outros botafoguenses que estão em outro plano com certeza torcendo pela gente. Que eles espantem o olho gordo, citado pelo Álvaro e cheguemos fortes até o final. Conto com as preces de vocês também!

Wesley Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário