terça-feira, 27 de agosto de 2013

Reviravolta na negociação Túlio/Goytacaz

Presidente do clube afirma que artilheiro quer vir


A negociação de Túlio Maravilha com o Goytacaz, que parecia parada nos últimos dias, avançou de ontem para hoje e a possibilidade do artilheiro vir jogar no clube de Campos voltou a ser cogitada. Segundo o novo presidente do clube, eleito na semana passada, Robson Barreto, Túlio quer vir jogar no Goyta.

- As negociações avançaram. E ele já afirmou que quer vir. Agora dependemos do dinheiro para pagar a multa rescisória, que é alta. Em se confirmando a transação, o valor será de 100 mil reais por três meses de contrato – informou Robinho, como é chamado.

O diretor de marketing do clube, José Douglas de Sousa, que na semana passada havia afirmado que o jogador não viria mais pelo alto valor da multa rescisória, não quis mais se pronunciar sobre o assunto e se limitou a dizer:  “Vamos esperar”, falou Douglas.

Túlio teria contrato com o Vilavelhense até outubro. No último sábado, ele marcou o gol nº 999 na carreira e ficou a apenas um do milésimo. No próximo sábado, o Vilavelhense tem um jogo marcado pela última rodada da Copa ES contra a Desportiva Ferroviária.

Wesley Machado

9 comentários:

  1. Eu não sou do time da Rua do Gás, não torço por ele e nunca vou torcer em hipótese alguma, mas trazer essa assunto para esse blog me deu o direito de opinar sobre a questão. Esse operação para trazer o Túlio Maravilha é uma bobagem sem tamanho, assim como é essa maluquice de Túlio em conseguir a marca. Acharia mais sensato se Túlio tivesse continuado trabalhando com o projeto do Botafogo e se preparasse melhor para os jogos. Em todas as partidas que eu vi, apesar de sua aparente boa forma física, seus reflexos não eram mais os mesmos e ele ficava visivelmente cansado na segunda etapa. Os pênaltis que aconteceram na partida contra o Rio Branco em campo foram uma vergonha só.
    Esse projeto de Túlio jogar em Campos é antigo, até o Americano já sonhou com isso quando estava na primeira divisão, mas Túlio sempre pediu alto, o preço foi caindo a medida em que sua idade aumentava. Virou folclore, chacota. Eu acredito na contagem de Túlio, mas só porque sou botafoguense e ainda guardo algumas boas lembranças de 1995, de resto, ninguém mais acredita nele.
    O projeto de Túlio na Rua do Gás agora ganhou contornos políticos e apoio político. Túlio quer ser candidato a deputado pelo Rio de Janeiro. Conta com os votos do botafoguenses, que já o elegeram em Goiás, mas a vereador. Ele agora quer voar mais alto. Muda seu domicílio eleitoral, ganha votos dos torcedores do alvianil e dos botafoguenses, vai ser o Tiririca da vez. Ele cobrou 100 mil para jogar no Goytacaz, ams vai baixar a pedida por conta dessa operação política que interessa a ele. Vai pendurar as chuteiras, fazer mil gols e abraçar a vida política. Bom pra ele, bom para Garotinho e oúnico que pode não lucrar nada com isso é o time da Rua do Gás. Já serve de massa de manobra e lavanderia para Garotinho e companhia, é parte da base eleitoral de Wladimir Matheus que pode se candidatar a deputado estadual. Agora vai servir como instrumento para os 1000 gols de Túlio. Um time que quer ser levado à sério não se propõe a um papel desses.
    Já está servindo de joguete agora, antes das eleições, imagina quando 2014 chegar e o circo se formar. Se até agora, toda a engenharia política ainda não ajudou, não vai ser Túlio que vai conseguir a proeza de levar o clube para a primeira divisão.

    ResponderExcluir
  2. Cássio, o projeto do Goytacaz com o Túlio é para marketing. Ele não vem para levar o clube para a 1ª divisão.

    ResponderExcluir
  3. Até pq vai se aposentar antes, assim q fizer os mil gols. E ele já disse q quer virar comentarista.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com quase tudo que o Cássio escreveu. O Goytacaz está há tempos nesta mistura perigosa de política com futebol. E o que conseguiu até o momento? Nada.
    E procuro não falar muito sobre o assunto pelo respeito que tenho pelo Wesley, fã número 1 de Túlio Maravilha. Mas esta contagem dele é uma piada! Sou grato a ele sim, pelos gols e título de 95, mas daí a aceitar esta contagem, vai uma grande diferença.
    Saudações Botafoguenses!

    ResponderExcluir
  5. Tudo bem Netão, vamos lá que não sejam mil gols! Mas é um sonho do cara. Uma fantasia que ele criou, como bem abordou o Esporte Espetacular naquela belíssima reportagem!

    Quanto ao Goytacaz, o clube pode ficar marcado na história com a passagem deste que é um dos maiores artilheiros de todos os tempos. E melhor: Como o clube em que ele marcou "1000" gols! No Brasil, só Santos e Vasco. Nem o Botafogo.

    Em relação à contagem, Túlio já poderia ter marcado os mil gols há tempos. No ano passado, antes de vir para o Botafogo marcou dois gols num amistoso, que não contou.

    Para você ver que ele mesmo quis adiar, pois isto mantém ele na mídia. E nisto ele é craque!

    Não caia na pilha de torcedores de outros times. Nós como botafoguenses devemos muito ao Túlio Maravilha. E, claro, ele também deve muito ao clube.

    Foi responsável por uma geração de botafoguenses que cresceram com orgulho do time, assim como está acontecendo com Seedorf atualmente.

    E esta de citar erros do cara. Poxa, somos humanos. Temos o direito de errar. Ninguém é perfeito.

    ResponderExcluir
  6. Wesley, gosto de você de graça, te respeito como a um irmão, mas o Botafogo é maior que Túlio. E o time da Rua do Gás vai ficar marcado como a maior lavanderia de dinheiro público do mundo. E ainda vai ajudar a alavancar a carreira política de uma meia dúzia de oportunistas, inclusive Túlio, que vê nessa operação toda a oportunidade de ganhar dinheiro e virar político no Rio de Janeiro, onde ele acredita que o mercado politiqueiro é melhor. É como te disse lá no alto, sou grato a ele pelo título de 1995, porém, sou muito mais grato ao Wagner que se aposentou no Botafogo e foi tão decisivo quanto Túlio. Esse nunca virou as costas ao Botafogo, muito pelo contrário, o Botafogo abandonou Wagner, esse sim é ídolo!

    ResponderExcluir
  7. E pra encerrar não quero e nem vou falar mais sobre esse time da Rua do Gás, você sabe onde eu trabalho, já trabalhou no mesmo lugar que eu e sabe também que eu sei muito mais do que estou falando aqui. E como tenho filho para criar não vou abrir mais a minha boca sobre essa agremiação e os políticos que estão em volta dela. E quando falo que tenho filho pra criar não estou falando de perder emprego, mas de perder a vida, pois tem muita coisa em jogo além dos 3 pontos. E você sabe disso.

    ResponderExcluir
  8. Continuo a endossar as palavras de Cássio. E mesmo sem conhecê-lo pessoalmente ainda, expresso aqui minha admiração pelos seus escritos e modo de pensar, mesmo que em alguns momentos eu me assuste com tamanha veemência...rs... Por isso mesmo acho prudente que ele não se prolongue neste assunto, já que como foi dito, tem um filho de 3 anos e muita lenha para queimar ainda.
    Comemoremos a linda classificação desta noite!!

    ResponderExcluir
  9. Cássio, e o q vc me diz sobre o Americano ter vendido o estádio?

    ResponderExcluir