sábado, 24 de agosto de 2013

Os Helenos: Trilha Sonora para dias de jogo do Fogão!

 

Todo mundo já deve saber desta banda maravilhosa que foi formada para enaltecer o Alvinegro, inclusive com a presença de músicos famosos, como o Arnaldo Brandão, do Hanói Hanói (Totalmente Demais!). A banda que homenageia, claro, o craque Heleno de Freitas, foi produzida por André Paixão, o Nervoso, que já tocou com os Los Hermanos!


Destaco duas músicas, "Hey, Botafogo!", versão de “Na Na Hey Hey Kiss Him Goodbye”, hit de 1969 da banda norte-americana Steam, que nas arquibancadas era cantanda pela torcida como "Araruta, Araruta, Hey, Hey, filho da p..." para provocar o adversário.


A música foi muito utilizada pela torcida do Vasco para protestar contra o ex-presidente Eurico Miranda. E agora ganhou uma versão maravilhosa com versos que já se tornaram um hino - foram passados para a Fúria cantar nos estádios - como "Nossa história é de glórias! Muitos craques e vitórias! (...) "Nos momentos mais difíceis, o Botafogo sempre se levanta" e "Vamos cantar, honrar a nossa história! Vamos lutar, vencer este jogo!".



Outra música bacana é o reggaezinho sobre Seedorf: "Vai, vai, vai, vai, vai Seedorf! É mais um show de bola do meu Fogão! mata no peito, escraviza no chão! Bola no pé, engana o João. É mais um show de bola do Campeão!"



Wesley Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário