quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Não podemos repetir 2007

Ao ligar o computador hoje percebi que o horário e a data estavam errados. O calendário marcava o mês de abril do ano de 2007. E como se eu voltasse no tempo, pensei: Ah! Se eu pudesse mudar a história! Mas não posso. Mas podemos interferir no presente para mudarmos o futuro. Isto sim podemos.

Em abril de 2007, o Botafogo ainda não tinha disputado a final do Carioca, não tinha sido eliminado da Copa do Brasil, não tinha perdido a liderança do Brasileiro e não tinha sido eliminado da Sul-Americana.

Isto tudo aconteceu entre os meses de maio e setembro de 2007, quando o Botafogo foi roubado na final do Carioca contra o Flamengo com a anulação de um gol legal de Dodô no final da partida que nos daria o título.

No mesmo mês, o Botafogo seria eliminado da Copa do Brasil diante do Figueirense no Maracanã, no jogo em que o goleiro Júlio César engoliu um frango. Não podemos nem reclamar da arbitragem pois na fase anterior havíamos sido favorecidos ante ao Galo.

Na 16ª rodada do Brasileirão, como em 2013, perdemos a liderança. Em 2007, liderávamos desde a 7ª rodada e também tínhamos sido líderes na 4ª rodada.

O auge do fracasso foi na Sul-Americana. Havíamos ganho o 1º jogo das oitavas-de-final contra o River no Engenhão por 1 a 0. Chegamos a estar ganhando o jogo na Argentina por 2 a 1, mas permitimos a virada para 4 a 2 e fomos eliminados.

No meio de tudo isto, teve o doping do Dodô. Enfim, um time que, comandado por Cuca, encantava o Brasil, ficou marcado como amarelão. Daí surgiu a fama de cavalo paraguaio.

Nesta quarta-feira teremos a oportunidade de por fim a este estigma de nadar, nadar, morrer na praia. Para isto, claro, precisamos que os jogadores se entreguem em campo, dêem o máximo, o sangue, a vida, para sairmos do Horto vivos! Mas precisamos de uma energia positiva de todos os botafoguenses! Confiança!

Para provamos para nós mesmos e para nossos rivais que temos condições  de superar tudo. Interdição do Engenhão, salários atrasados, crises fabricadas pela imprensa, venda de jogadores, etc...

Vamos Fogão! Não nos decepcione. Honrem a camisa gloriosa. Que lá de cima Heleno, Garrincha, Carlito Rocha, João Saldanha, Nossa Senhora da Conceição, Deus nos abençoe!

E possamos sentir o imenso prazer de sermos alvinegros!

Wesley Machado

PS: Prá terminar, deixo vocês com mais um vídeo motivacional!



Nenhum comentário:

Postar um comentário