quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Classificação e mais uma baixa no elenco



 Rafael Marques, exemplo de superação. (Foto: RamonBitencourt/ LANCE!Press)

Ainda empolgado pela classificação para a próxima fase da Copa Brasil, passando pelo Campeão da América e eterno freguês, Atlético-MG, levei um susto ao ler que o atacante Henrique fechou com o Real Madrid B. Isso mesmo: Mais um jogador do Botafogo deixa o clube com destino à Europa e não há perspectiva de contratação de reforços.
Hoje pela manhã o jornalista Juca Kfouri postou uma nota em seu blog, afirmando que o presidente Maurício Assumpção  faz politicagem, relegando o Botafogo a segundo plano, além do aumento da dívida do clube em sua gestão.
Sobre o time, só elogios. Esse grupo e o Oswaldo de Oliveira vêm calando a boca de muitos pessimistas, inclusive eu.
Saíram diversos jogadores, mas o padrão do Botafogo não cai. Seja no Rio, em Minas Gerais ou no Rio Grande do Sul, o time joga um ótimo futebol; bola no chão, toques envolventes, postura de time que quer ser campeão.
Enfrentar um Atlético-MG, com um dos melhores elencos do Brasil, em seus domínios e com a pressão da torcida não é fácil. Mais uma vez o Botafogo foi lá e fez bonito.
Impressiona a fase do Rafael Marques. Não é um craque, mas é muito útil ao time e é um exemplo de perseverança. De um final de 2012 tenebroso para um 2013 de alegrias. Para ele e para torcida Alvinegra.
Que venha o Cruzeiro ou Flamengo! Nas quartas de final, sou mais o Fogão.     

Iatha Anderson                               

6 comentários:

  1. Iatha, o Henrique poderia ser uma boa opção no elenco. Com a saída do Vitinho, deveria ter mais oportunidades. Na semana passada, foi ele quem robou a bola, que resultou no 4º gol. Sai do clube sem marcar um golzinho sequer. Não foi muito aproveitado. Estava visivelmente fora de forma e sem ritmo. Mas deu para ver que é um bom jogador!

    Para mim, tínhamos de apostar na volta do Bruno Mendes, pois não acho este Elias jogador para Botafogo. Este Hyuri não conheço. mas já soube que só sabe driblar, não chuta a gol, como o Vitinho fazia. O Alex é uma incógnita.

    Quanto ao Rafael Marques, na minha opinião, foi o melhor em campo disparado ontem. Fez o gol decisivo num momento importante como sempre, voltou para marcar, tirou várias bolas da nossa área. Um mosntro. Como vc disse ñ é um craque. Mas é um jogador muito útil, dedicado, um perseverante que passou por muitas chacotas. Eu mesmo confesso que torci contra ele. Mas hoje o respeito e reconheço que é fundamental para a equipe. Há quem diga que é melhor que Loco Abreu. Oswaldo estava certo.

    ResponderExcluir
  2. Bruno Mendes deve voltar ao banco de reservas, ainda mais agora que Henrique está indo embora. Ele teve várias oportunidades no começo do ano e não agarrou nenhuma delas, teve mais tempo que o Rafael Marques para mostrar serviço e não mostrou. É fraco. Melhor ir embora, é menos uma boca para o Botafogo sustentar, coloca o Bruno Mendes em forma que é melhor jogador que ele. E quanto ao Juca Kfouri, ele é paulista, não dá pra esperar dele nenhum gesto altruístico no que diz respeito ao Botafogo.

    ResponderExcluir
  3. Apesar de paulista, Juca tem simpatia pelo Botafogo. Além do mais, não é do mesmo nível que certos pseudo-jornalistas que desfilam asneiras em programas esportivos. Já encheu a bola da gestão Assumpção várias vezes, mas agora surgiram fatos novos.
    Por estas razões, vou postar o que ele escreveu. Não faria o mesmo com qualquer um.

    ResponderExcluir
  4. Cássio, quem vc disse que é fraco? E quem vc disse que é melhor ir embora? Não ficou muito claro.

    ResponderExcluir
  5. Neto, sobre o Maurício Assumpção e o Juca Kfouri vou comentar no outro post.

    ResponderExcluir
  6. Henrique é fraco, teve várias oportunidades, melhor ir embora mesmo

    ResponderExcluir