sexta-feira, 5 de abril de 2013

Já está na hora do Botafogo ser mais respeitado

O comentário após a vitória de 3 a 0 do Botafogo sobre o Vasco foi que o Botafogo não ganhou de ninguém, que bateu em bêbado, que o Vasco não é mais time grande. Enfim, tentaram de toda maneira desmerecer a vitória do Botafogo. É sempre sim. Pelo menos nos últimos anos. O Botafogo pode estar bem, jogando um futebol bonito, mas todos tentam sempre levantar um “porém”. “Ah, isto é só um carioquinha, um campeonato sem importância e blá, blá, blá”...

Já está na hora das pessoas respeitarem mais o Botafogo. E aceitarem que temos um grande time. No clássico de quarta-feira - isto, o jogo de quarta-feira foi um clássico e não um jogo qualquer - o Botafogo jogou muito, principalmente no segundo tempo com o campo mais apropriado para um jogo de futebol. Não se ganha um clássico assim, por um placar elástico, sem jogar pelo menos um pouco de bola. E bola, o Botafogo tem e muita. Isto, as pessoas têm de reconhecer.

E olha que jogamos sem nosso craque Seedorf, que vai ser poupado do jogo deste domingo contra o Olaria em Volta Redonda, às 16 horas, com transmissão da TV aberta. Fala-se no clube até em abrir mão de um jogador como Renato, tamanha a qualidade do tão falado elenco, que insistem em dizer que não temos. Lembrando que temos também de fora Andrezinho. E um zagueiro como André Bahia, que poderá ser titular no domingo, com Dória na Seleção.

Um time que tem o melhor goleiro do País no momento, Jéfferson, que vai ser titular do Brasil no amistoso contra a Bolívia neste sábado, às 16h30. Outros jogadores de nível de Seleção, que já foram convocados recentemente, como Lucas, Dória e Fellype Gabriel. Um garoto como Gabriel, que tem tudo para ser lembrado em convocações futuras. Outro garoto como o Bruno Mendes, de grande qualidade, que nos damos ao luxo de também manter no banco.

Enfim um time como este, com mais os experientes Bolívar, Júlio César e Marcelo Mattos. O Lodeiro, outro jogador de Seleção. Mais o voluntarioso Rafael Marques. Como um time deste pode não ser considerado um dos melhores do Brasil? Pelo que está jogando, o mais importante. Já está na hora de apontarem o Botafogo como um dos favoritos à conquista do título brasileiro, quiçá da Libertadores e do Mundial no ano da Copa no Brasil.


Wesley Machado

Um comentário:

  1. O Botafogo ainda precisa de um grande centroavante. Um matador. E um outro atacante veloz, de lado de campo. Aí, sim, o elenco estaria robusto em qualidade.

    ResponderExcluir