terça-feira, 30 de abril de 2013

Autuori dá aula de futebol na ESPN

O técnico campeão brasileiro pelo Botafogo em 95 e atual técnico do Vasco, Paulo Autuori, deu uma aula de futebol nesta terça-feira (30) no programa “Bola da Vez” - prá mim uma novidade, da ESPN Brasil. Ele, que passou nove anos no futebol português antes de assumir o Botafogo, em 95, esclareceu várias opções táticas, como por exemplo o fato de um jogador atrasar a bola para o goleiro, jogada que é vaiada no Brasil; e que Autuori explicou que tem a função de abrir o time adversário e chamá-lo para o seu campo para que o time consiga sair melhor com a bola.

Opinião do blogueiro: Tá explicado porque o Seedorf volta e meia atrasa a bola.

Outra posição do sósia de Oswaldo (ou vice-versa) foi a favor dos volantes que sabem jogar. Ele citou Mineiro e Josué no São Paulo e Ralf e Paulinho no Corinthians atualmente.

Opinião do blogueiro: No Botafogo, temos Marcelo Mattos e Gabriel, que são mais marcadores. Quem faz esta função de sair jogando de trás e chega à frente é o Fellype Gabriel.

Autuori, que já havia encantado a todos com uma entrevista salvo engano para o Jornal O Globo, também comentou que o sucesso do Corinthians se deve à permanência do técnico Tite.

Opinião do blogueiro: Taí porque acredito que o Botafogo tem grandes chances de, ao menos, se classificar para a Libertadores este ano, com Oswaldo já com um longo trabalho no clube e fazendo o time ganhar corpo e padrão de jogo.

Wesley Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário