segunda-feira, 1 de abril de 2013

Copa Rio Sub-17: Botafogo perde para o Inter em São João da Barra e é eliminado

Jogando no Estádio Manoel J. V. de Sá, em São João da Barra, pela Copa Rio Sub-17, competição organizada pela FFERJ, o Botafogo perdeu agora há pouco por 3 a 1 para o Internacional de Porto Alegre e foi eliminado da competição nas oitavas-de-final. O Botafogo havia sido o 2º colocado do Grupo B, que tinham além do próprio, claro, Cabofriense, Bahia e Tarumã do Amazonas. A campanha do Botafogo na 1ª fase: Empate em 1 a 1 com o Bahia; novo empate, este em 0 a 0 com a Cabofriense; e goleada de 5 a 2 sobre o Tarumã.

Wesley Machado

3 comentários:

  1. Esse time do Inter aplicou uma goleada impiedosa por 13x0, na fase de grupos, ao Genus/RO, também em São João da Barra.

    ResponderExcluir
  2. É, André. Mas o Botafogo não tem sido competente nestes torneios de base. Até tem revelado alguns jogadores, nem todos vingam, é verdade. E depois do Carioca em 2011, conquistamos um título de tiro curto no exterior e nada mais. Tá certo que melhorou muito em relação ao passado recente. Mas temos sempre sido eliminados nas Copas São Paulo e Brasileiros Sub-20 da vida. Temos de formar times mais competitivos nestas competições, que são as mais importantes da categoria no Brasil. Salvo engano, o Botafogo nunca foi campeão da Copa SP de Juniores, por exemplo.

    ResponderExcluir
  3. André, vendo agora os confrontos das quartas-de-final da Copa Rio Sub-17, percebi que o Botafogo foi o único grande do Rio que não se classificou.

    ResponderExcluir