segunda-feira, 8 de abril de 2013

Campanha pela final da Taça Rio no Maracanã

Foto: Érica Ramalho/Lancenet
Se o Maraca pode receber um amistoso entre amigos de Ronaldo e Bebeto, então por que não receber a final da Taça Rio?

Só para contrariar - com Alexandre Pires de volta - meu amigo Cássio Peixoto, até que o presidente da FFERJ, Rubens Lopes, falou uma coisa que preste. O presidente da entidade máxima do futebol no Rio de Janeiro concedeu uma entrevista para o Lancenet, na qual defende que a final da Taça Rio deve acontecer no Maracanã.

A sugestão de Rubinho é que a final seja no dia 27 de maio. Neste mesmo dia, está marcado um amistoso dos amigos de Ronaldo Fenômeno contra os amigos de Bebeto, os dois que tem cargo na CBF e fazem parte do Comitê da Copa. Para tanto, as semi-finais da Taça Rio, que seriam no dia 27, seriam antecipadas para o meio da semana.

Rubinho fala ainda que o ideal é que a final seja entre um time grande e um time pequeno, para ser um jogo de uma torcida só. Independente de quem esteja na final, o blog encampa este movimento pela final no Maracanã. E, independente de dia. Pode ser no dia 27 ou no dia 5 de maio. E se tiver finalíssima, com um campeão da Taça Rio, sem ser o Botafogo, também tem de ser no Maracanã.

Adoraria voltar ao Maracanã, o qual não vou desde a final do Carioca de 2006 contra o Madureira, justamente num ano em que a final foi entre um time grande e um time pequeno, como quer agora o presidente da FFERJ. Lembrando que o Botafogo foi o último campeão no Maracanã antes da reforma do estádio, em 2010, com a cavadinha de Loco contra o Flamengo.

Wesley Machado

3 comentários:

  1. Rubens lopes nunca fala nada que preste, ele não dá ponto sem nó. Se está pleiteando esse jogo no Maracanã é porque sabe que vai ter renda e ele quer é dinheiro. 10% da renda de todos os jogos é da Ferj seja em jogo grande ou jogo pequeno. No Maracanã ele vai poder justificar uma quantidade de funcionários absurda que ele não consegue justificar em um estádio pequeno. Ladrão, pilantra, safado, vagabundo. Por mim essas finais podem acontecer até no Campo do Municipal, tanto faz. O que importa é que essa competição acabe logo, e se possível com o Botafogo campeão dos dois turnos, quanto menos jogos menos dinheiro para a Ferj.

    ResponderExcluir
  2. Wesley, acho difícil que se consiga a liberação do estádio para este jogo, mas se é para ter jogo dos amigos de Ronaldo x amigos de Bebeto, que se tenha a decisão da Taça Rio e que o Botafogo esteja nela e conquiste o estadual sem necessidade de finais.

    ResponderExcluir