domingo, 7 de abril de 2013

Botafogo arrasador!

Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia
Lodeiro, o melhor em campo, abriu o caminho para a boa vitória do Botafogo.

Sem dificuldades, o Botafogo fez 3 a 0 no Olaria em Volta Redonda e assumiu a liderança do Grupo A do Carioca com 12 pontos e um jogo a menos – na quarta-feira, às 16 horas, em Moça Bonita, enfrenta o Friburguense. O 1º gol saiu numa bobeada do zagueiro adversário que escorregou, perdeu a bola. Lodeiro aproveitou e arrancou com a bola, driblando o zagueiro e tirando o goleiro da jogada para chutar para o fundo das redes. Vitinho entrou e acabou com o jogo. Em dois lances individuais, característica dele, marcou dois bonitos gols, o segundo mais lindo ainda, num belo chute no ângulo, que bateu na furquila e quicou dentro do gol.

Conforme disse o comentarista do Rio de Janeiro da ESPN Brasil, Lúcio de Castro: “O Botafogo está se tornando um time gostoso de se ver jogar”! Realmente, tendo dito isto há um bom tempo; e num artigo recente afirmei que o Botafogo já pode ser considerado um dos favoritos ao título brasileiro, este sim de grande importância, não que o Carioca não deve ser levado em conta, é importante também, mas o que precisamos é de um título de grande expressão, como o Brasileiro.

Lembrando que os três gols saíram no segundo tempo, quando Renato entrou – no intervalo – no lugar de Marcelo Mattos e deu mais qualidade na saída de bola do time. Mais uma boa dor de cabeça para o técnico Oswaldo de Oliveira. André Bahia mais uma vez foi muito bem e confirmou a tese de que é o substituto imediato de um dos zagueiros, deixando Antônio Carlos como segunda opção, ele que cada vez vai perdendo mais espaço na equipe.

O melhor em campo, opinião unânime, foi o uruguaio Lodeiro. Com Lucas fazendo uma grande partida também. Fellype Gabriel apareceu bem, inclusive teve um gol mal anulado, num lance em que dividiu com o goleiro, a bola bateu em sua barriga e entrou; e o auxiliar de trás do gol, que não serve para nada; e quando aparece é para errar numa jogada à sua frente, indicou que a bola teria batido em sua mão.

PS: Mais alguns comentários de Lúcio de Castro, filho do grande Marcos de Castro: "O Botafogo pode sonhar com o título brasileiro. Tem elenco para isto. O Oswaldo está fazendo um bom trabalho. É um time que está dando prazer em ver jogar"!

Wesley Machado

4 comentários:

  1. Muito bem, Wesley!! Assistindo o melhor canal de esportes do Brasil!!! Também estou nessa!!!
    E muito feliz pela ótima fase do Fogão. Mesmo contra o Olaria, foi uma importante vitória rumo ao título. Quero muito que ele venha em cima do Flu na final da Taça Rio.
    Saudações alvinegras!!

    ResponderExcluir
  2. Vitória importante Wesley, Lodeiro jogou demais. É importante destacar que o clube precisa contratar pelo menos um atacante de categoria para o Brasileiro, cujos jogos são bem mais difíceis.

    ResponderExcluir
  3. É, Netão! Apesar de a maioria do pessoal da ESPN ser de São Paulo e falar demais de futebol europeu, gosto de ver os programas do canal do esporte. No Loucos, por exemplo, que agora é semanal, eles sempre falam do Botafogo por conta do Roberto Porto. E no Linha de Passe de segunda tem o Márcio Guedes que também é botafoguense. Este Lúcio de Castro é muito lúcido, perdão pelo trocadilho, mas foi inevitável. Deve ser porque é filho de um dos grandes jornalistas brasileiros - que aliás tiveram seu dia comemorado ontem, Marcos de Castro. Já estava na hora de alguém da opinião pública dizer que o Botafogo é um dos favoritos ao título brasileiro. Havia tocado no assunto num artigo recente: "Já está na hora do Botafogo ser mais respeitado". Para terminar, Netão, também quero que o título venha contra o Fluminense e já na final da Taça Rio. Está se encaminhando para isto. Seria a revanche do ano passado. Para ficar completa, só falta ser de goleada também!

    ResponderExcluir
  4. Realmente, André, o Lodeiro tá jogando muito. Apesar de que contra o Vasco não achei que ele foi tão bem assim. Estava tentando muito conduzir a bola com o campo encharcado, o que não dava muito certo. Mas ontem foi demais. Fez de tudo. Sobre atacante, estão ventilando o Eto'o. Seria uma grande contratação. Ele ganha 4 milhões por mês. Mas, certamente, aceitaria jogar no Brasil por menos. Pode parecer megalomania, mas depois do Seedorf, acredito em tudo.

    ResponderExcluir