quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Tomara que Lodeiro seja a encarnação de Garrincha...

Foto: Wagner Meier / AGIF
Eu espero sinceramente que o Lodeiro seja mágico. Espero que o uruguaio seja a encarnação de Garrincha. Um misto de Didi, Loco Abreu e Quarentinha. Afinal de contas, não há mais jogadores de alto nível para ocupar a vaga de cérebro no meio de campo do Botafogo. A janela fechou, ou o Botafogo vai contratar na Série B, ou então reza por um milagre. Se Lodeiro é a nossa última esperança, a última carta na manga da diretoria, espero que o uruguaio seja 11 jogadores em um. Porque com os 11 que estão em campo, tá bem difícil...
O Botafogo tem dois problemas crônicos, parece uma praga. O meio de campo é bom, aliás ótimo, um dos melhores do país, mas não tem atacante. Não tem ataque, os cabeças de bagre não sabem finalizar e tropeçam nas próprias pernas. O outro problema, tão grave quanto o ataque, é a defesa. Os zagueiros batem cabeça e os volantes não protegem bem a zaga. Jadson é bom, é ótimo aliás, mas não faz bem esse trabalho de contenção. Renato se desdobra com primeiro e segundo volante, às vezes. Não adianta, sem arrumar a defesa e sem um atacante de ofício, um cara decente que sabe fazer gols, a coisa dificilmente vai andar.
Posso até estar parecendo maluco, mas acho que tá na hora de repatriar Jóbson. Com ou sem atrasos, com ou sem maluquices, o cara sabe fazer gols e motivado rende mais do que Rafael Marques e Elkeson juntos. É besteira achar que o Botafogo vai jogar como o Barcelona, sem atacantes de ofício, não existe Messi em General Severiano e se Oswaldo de Oliveira não mudar esse esquema, em pouco tempo quem vai mudar de ares é ele.
Não tenho mais nada para falar sobre essa jogo de hoje. Fiquei irritado como há muito tempo não ficava com uma partida do Botafogo. Não consigo entender porque ninguém contratou um atacante decente e um zagueiro melhor que Fábio Ferreira e Antônio Carlos, se até meu filho de três anos sabe que essas sempre foram as maiores carências do Botafogo.
Vencer Atlético-GO e Figueirense é mole, os dois estão lá na rabeira, até os mulambos ganharam do Figueirense hoje. Eu quero ver é bater em times de ponta, e aí sim, provar que pode disputar a Libertadores ou ganhar o Brasileiro (ou alguém aí acredita na Sulamericana?).
Vamos então, fazer a única coisa que nos resta: esperar e rezar para que até o fim de semana um zagueiro e um atacante apareçam em General Severiano. Ou quem sabe um técnico? A frigideira já saiu da dispensa...

2 comentários:

  1. Penso exatamente a mesma coisa, Cássio. O Botafogo conseguiu a proeza de ter quatro atacantes emprestados a outros clubes, inclusive seu maior ídolo recente (Loco Abreu), e jogar com um meia improvisado de atacante. Precisamos de um homem-gol para anteontem. E um zagueiro firme e de confiança, também. Se isso não acontecer, Osvaldo ficar e insistir nesse esquema furado, não tem título e nem Libertadores. Vamos brigar é para não cair, isso sim.

    ResponderExcluir
  2. Fico bem tranquilo para concordar com Cássio, ainda mais que sempre bati na tecla que Loco não deveria sair. E aí está nossa realidade. Um time que cria, mas que não faz gols.
    Até quando????
    Só Deus sabe.

    ResponderExcluir