domingo, 19 de agosto de 2012

Zaga mais sem vergonha do que a Gabriela

Recentemente vi uma charge, salvo engano do André Guedes, do Globoesporte.com, que brinca com algumas coisas do futebol. Na charge, uma imagem da Gabriela com os olhos esbugalhados da Juliana Paes e algumas frases que perguntavam o que era mais sem vergonha. Por exemplo, o time do Flamengo, que à época não ganhava de ninguém, hoje ganhou do Vasco, 1 a 0, gol do Vagner Love, que ficou um mês sem marcar e já é o artilheiro do campeonato.

Pois bem, a charge também falava do esquema do Oswaldo. No último post, um comentário que acredito ser do André, da Uenf, comentava sobre a fragilidade da nossa zaga. E eu chego à conclusão depois do jogo de hoje, que quem é sem vergonha é essa zaga do Botafogo. Tomar um gol num lançamento de um zagueiro e com um jogador dominando a bola na linha de fundo? E o que foi aquele gol no final da partida?

Culpado por dois gols foi o lateral esquerdo Lima, que entrou no lugar de Márcio Azevedo, contundido. O problema não é só no miolo. Os laterais também estão mal. O segundo gol saiu pelo lado direito da nossa defesa. Os cabeças de área também não marcam ninguém. Jádson pelo menos se apresenta para o jogo. Mas o Amaral parece perdido. E ainda vaiam o Renato que, machucado, não jogou.

Mais uma ótima partida do Andrezinho, o único que joga nesse time, ao lado do Seedorf, que sabe o que faz com a bola. Élkeson me irrita e Rafael Marques entrou bem mais uma vez, arrumou o pênalti. Jefferson, não fosse ele estávamos mais fudidos do que as mulheres de Gabriela.

Quarta temos o Palmeiras pela Sul-Americana. Confesso que não sei se é melhor nos desclassificarmos logo. E domingo, o clássico contra o Flamengo, que pode até nos passar se vencer. Só falta essa.

3 comentários:

  1. Wesley,

    jogo nervoso esse contra o galo mineiro.

    Confesso que até achei que o fogão ia tirar pontos do galo, mas a faze dos caras anda pra lá de boa, tudo da certo, incrível, rsrsrsrsrs...

    Mas fica o boa impressão que fogão deixou hoje, e claro, os reforços seriam bem vindos, mas lhe pergunto, quem???

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É, Cleber, quem?

    A não ser que aproveite a garotada dos Juniores, que está disputando a Taça BH e hoje empatou, mais uma vez no finalzinho, com o Bahia em 2 a 2 pela 3ª rodada.

    O Botafogo é o vice-líder do Grupo de 6 com 5 pontos.

    E quarta pega o Progresso-MG, às 18 horas, em Ouro Preto.

    Um abraço e obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir
  3. Embora o Galo não tenha gordura, já que tem alguns times colados nele, a consistência é impressionante. O Cuca só não pode querer inventar.... E de fato, R49 está jogando uma bola mt mais redondinha que em sua época de Fla.

    Qto. ao Fogão tem que lutar pelo título pra chegar na Liberta. Se mirar a Libertadores, acaba na Sul Americana.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir