quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Sassarica!

Foto: Thales Soares / Globoesporte.com
Sassá foi reintegrado ao elenco profissional.

Taí uma boa ideia. Falam do Oswaldo, mas ele tem feito tudo direitinho, na minha humilde opinião. Nesta quinta-feira (23), após a eliminação da Sul-Americana, recebo a notícia de que o atacante Sassá foi reintegrado ao elenco profissional do Botafogo por conta da contusão de Rafael Marques. Sassá estava disputando a Taça BH de Juniores, competição em que o Botafogo está praticamente classificado para as oitavas-de-final- venceu a segunda partida - tem mais dois empates - ontem contra o Progresso, de Minas Gerais.

Pois bem, Sassá pode ser uma opção interessante para a frente - melhor do que o Willian por exemplo. Trata-se de um jogador rápido e habilidoso. Vi algumas partidas dele no Brasileiro Sub-20 e na Copa SP de Futebol Júnior no ano passado e gostei do que vi. Não tive a mesma impressão no jogo contra o Bahia, mas é assim mesmo, o jogador demora a amadurecer.

Mas é muito bom ver o Botafogo revelando jogadores e dando oportunidade aos meninos da base, por mais que muitos deles não vinguem. Como é o caso de Cidinho, que ainda não me convence. Fiquei feliz ontem também por ver o garoto Jéfferson ter uma oportunidade no time.

Detalhe: Rafael Marques não teve fratura no tornozelo, mas está fora do clássico contra o Flamengo. Antônio Carlos também não joga. Eles se juntam a Maŕcio Azevedo, Vitor Júnior e Fellype Gabriel no departamento médico. Por sua vez, Amaral volta de suspensão.

2 comentários:

  1. Conheço muito pouco do Sassá, reconheço. Já vi mais o Vitinho, atacante de lado de campo. Urgente, mesmo, é a contratação de um atacante goleador. Já precisávamos porque o Rafael Marques não emplacou até agora. E precisamos mais ainda, nesse momento em que ele está machucado. Não chega a empolgar a torcida, mas Zé Carlos, do Criciúma, que fez 18 gols em 19 jogos na Série B, surge, num cenário restrito, como uma das poucas opções. Lima, do Joinville, também é um jogador razoável dentro das circunstâncias. Tenho a impressão, até, de que é o mesmo Lima que já passou pelo Botafogo, há uns anos atrás.

    ResponderExcluir
  2. Álvaro, estão falando em Deivid, do Flamengo, também. Acho uma boa. Sempre foi um bom jogador. Não se firmou no Flamengo e isso é um dado positivo, pois se tivesse identificação com o rubro-negro não gostaria de vê-lo no Botafogo. Mas agora já estão falando que ele pode ir para o Coritiba.

    ResponderExcluir