quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Onde mora a estrela

Hoje é um dia especial. Foi em um 30 de agosto, há três anos, que o Estrela Solitária no Coração começou. Passou rápido. Foram quase mil postagens e inúmeros comentários. E algumas mudanças no layout. Como essa última, mais irreverente. Está mais coerente com o espírito do blog. Aqui, temos um espaço de debates, sim. Mas principalmente de desabafos. Críticas, e são inúmeras, quando o time está mal. E efusivas demonstrações de amor nos melhores momentos.

Gostaria, sinceramente, de escrever um texto alegre, pra cima. Infelizmente não é o caso. Acabamos de levar uma chicotada de 4x0 do São Paulo. Aliás, o Botafogo conseguiu a proeza de já estar fora da luta pelo título antes de o primeiro turno acabar. Ou alguém, em sã consciência, acreditava, lá pela 17ª, 18ª rodada, que ainda teríamos chances de levantar o caneco? Bem pior que a esdrúxula campanha de 2011, quando saímos do Brasileirão nove rodadas antes do fim.

Alguma coisa está errada. Muito errada. E colocar o dedo na feriada é o que mais temos feito aqui no Estrela Solitária, ao longo desses 36 meses. Só espero, mesmo, que não estejamos perto de uma indesejável coincidência: no ano que o Blog foi criado brigamos até o fim contra o rebaixamento. E fomos salvos, em boa parte, graças a excelente fase do problemático Jóbson. Ser campeão não vai dar. Libertadores? Fica pra depois. Agora, descer, seria demais!

No que depender de mim, Wesley Machado, Cássio Peixoto, Neto Cordeiro, Leonardo Alvarenga e Iatha Anderson, retratados quase "fielmente" na caricatura agora estampada por aqui, continuaremos nossa missão de amar o Botafogo em qualquer circunstância. Seja roendo as unhas diante da TV ou no Engenhão, extravasando nos posts, ou vestindo orgulhosamente nossa camisa - a de escudo mais belo do mundo. Afinal, temos a Estrela Solitária no Coração.

Postado por Álvaro Marcos.

Um comentário:

  1. Como sempre mais um belo texto do grande cronista Álvaro Marcos! Reconheço essa camisa. Foto original. Cadê o crédito?

    ResponderExcluir